DATA DE PUBLICAÇÃO: 14/06/2019
- Diminuir + Aumentar

Paróquia Sagrado Coração promove festividade

 
A Paróquia Sagrado Coração de Jesus, situada no Conjunto Julia Seffer, realiza festividade em honra do seu padroeiro com o tema “Inflamados pela caridade, do Sagrado Coração de Jesus sejamos um só corpo e um só Espírito” no período de 21 a 30 de junho.

A abertura da festa será no dia 21 (sexta) com a carreata do Sagrado pelas ruas do conjunto Júlia Seffer. Após a chegada haverá Santa Missa presidida pelo padre Wellington Silva e ao final terá uma programação cultural com apresentações musicais.

Dom Irineu Roman, um dos bispos auxiliares de Belém, preside celebração eucarística, às 19h. Em seguida ocorrerão apresentações culturais.

No dia 23 (domingo) a Santa Missa realizada às 19h será com a presidência de Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém, com dedicação da Igreja e do Altar. Durante a festividade as celebrações serão sempre às 19h e aos domingos terão missas em dois horários: 7h30 e 19h.

Padres convidados da Arquidiocese de Belém presidirão missas no período festivo. Na quinta-feira, 27, Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispo Auxiliar de Belém, é o presidente da celebração. Encerrando a noite com atrações musicais.

O encerramento da festa será no dia 30 (domingo) com a caminhada do Sagrado, a partir das 17h, com concentração na Igreja Matriz e animação da cantora católica Jack Trevisan. Após a chegada ocorrerá a Missa de Encerramento presidida pelo pároco, padre Luiz Aguiar.

A paróquia realiza um trabalho de evangelização nas casas dos paroquianos em dois momentos do ano: maio e setembro. No mês de maio por ocasião da preparação par AA festividade e em setembro com as peregrinações de Nossa Senhora de Nazaré em preparação para o Círio.

Paróquia Sagrado Coração de Jesus

Em 2019, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus completa 10 anos de sua criação. A pedra fundamental para a construção da futura paróquia foi abençoada pelo então Arcebispo de Belém, Dom Alberto Gaudêncio Ramos.

Os primeiros passos começaram como Comunidade Jesus de Nazaré, pertencente a Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus. E em 17 de janeiro de 2009 foi elevada à condição de paróquia pelo então Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Orani João Tempesta por meio do decreto nº 052/2009, sendo a 59ª paróquia da Arquidiocese de Belém e integrando a região episcopal Menino Deus.

A Paróquia possui quatro comunidades: Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora das Dores, São João Bosco e Imaculado Coração de Maria e o padre Luiz Aguiar está à frente como pároco.

Serviço:

Festividade Sagrado Coração de Jesus

Período: 21 a 30 de junho de 2019
Local: Paróquia Sagrado Coração de Jesus
Rua 10, s/n, Conjunto Júlia Seffer, Águas Lindas – Ananindeua
Mais informações: (91) 3265-1982
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade