DATA DE PUBLICAÇÃO: 17/06/2019
- Diminuir + Aumentar

Paróquia de São Pedro e São Paulo com programação festiva

Foto: Arquidiocese de Belém
 
Com o tema “Com Pedro e Paulo, celebramos os 300 anos da criação da Diocese de Belém”, a Paróquia São Pedro e São Paulo, localizada no bairro do Guamá, inicia sua festividade no dia 21 até o dia 30 de junho com uma intensa programação de missas, terços e procissão.

A abertura da festa será nesta sexta-feira, 21, às 18h, com novena em honra aos padroeiros e às 19h ocorre Santa Missa presidida por Monsenhor Raimundo Possidônio, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.
No sábado, 22, a programação inicia a partir das 6h com o terço da alvorada conduzido pela Pastoral Familiar. Às 8h haverá missa dedicada aos enfermos com a presidência do padre Evandro.

Durante todos os dias da festa a novena em honra de São Pedro e São Paulo será realizada às 18h seguida de Santa Missa às 19h. No sábado, 22, a celebração deste horário terá a presidência do cônego Vladian.

As atividades do domingo, 23, também iniciam com o terço da alvorada (6h) seguida de celebração eucarística presidida pelo padre Antonio de Pádua, pároco em São Pedro e São Paulo. Após a missa terá um café da manhã organizado pela Pastoral do Dízimo.

Ainda no dia 23, às 9h, será realizada a Santa Missa e em seguida iniciará a Manhã Alegre. A partir das 18h inicia a novena e às 19h o padre Adalberto Brandão preside celebração às 19h.

No dias de festividade, após a missa de 19h, ocorrerá uma programação cultural com apresentações de atrações musicais católicas e regionais e arraial com venda de comidas típicas.

No dia 24, Natividade de São João Batista, haverá procissão de São João, às 18h, organizada pelo Terço dos Homens. E às 19h padre André Teles, pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia, preside Santa Missa.

Na terça-feira, 25, terão duas novenas: São Pedro e São Paulo e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e celebração eucarística às 19h com presidência de Dom Antônio de Assis Ribeiro, um dos bispos auxiliares de Belém.

As celebrações do período festivo sempre serão às 19h com padres convidados da Arquidiocese de Belém. No dia 29 (sábado), por volta das 8h, as imagens de São Pedro e São Paulo serão transladadas para a residência de um guarda da Paróquia. Às 11h acontecerá Santa Missa com a bênção das chaves e a última celebração do dia, às 19h.

O dia 30 de junho, data da solenidade de São Pedro e São Paulo, a celebração eucarística será às 8h. E a partir das 17h inicia a procissão com as imagens de São Pedro e São Paulo. O encerramento será com Santa Missa presidida por Dom Irineu Roman, um dos bispos auxiliares de Belém. Ao final haverá programação cultural de encerramento.

Serviço:

Festividade São Pedro e São Paulo

Período: 21 a 30 de junho de 2019
Local: Paróquia São Pedro e São Paulo
Rua Barão de Igarapé Miri, 430 - Guamá
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade