DATA DE PUBLICAÇÃO: 17/06/2019
- Diminuir + Aumentar

Visita Pastoral Missionária encerra na região Santa Cruz

Fotos: Luiz Estumano.
 
A última semana foi marcada pela visita pastoral missionária na Região Episcopal Santa Cruz. A visita faz parte da programação comemorativa aos 300 anos de criação da Diocese de Belém do Pará e já vem sendo realizada desde março deste ano e já contemplou várias regiões episcopais.

No último sábado, 15, Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém, junto com 18 sacerdotes da Arquidiocese de Belém saíram em caravana para visitar comunidades das paróquias pertencentes a região Santa  Cruz.
 
Dom Alberto junto com 18 sacerdotes visitaram comunidades e paróquias.
 
O Arcebispo destacou a importância da visita para conhecer e identificar a realidade da Igreja de Belém. “Como nós fazemos essa visita pastoral missionária nós estamos juntos verificando as necessidades pastorais missionárias de toda a região Santa Cruz. Então nós não estamos olhando no mapa, nós estamos com os padres identificando onde vamos ter que reforçar as presenças de igreja, eventuais novas paróquias e áreas missionárias. Faz parte desse impulso missionário da Igreja de Belém”, concluiu Dom Alberto.

Ao longo da visita foram realizadas 14 paradas para vivenciar de modo mais próximo a realidade cada leigo e de cada paróquia. O Cônego Ronaldo Menezes, vigário episcopal da região Santa Cruz, explicou que o principal objetivo é identificar e atender as necessidades mais urgentes de cada local.
 
Cônego Ronaldo Menezes, vigário episcoal da Região Santa Cruz, também participou da visita.
 

“O nosso objetivo é ter uma visão geral da região Santa cruz e conhecer as realidades diversas desta região e passar por todas as paróquias e comunidades escolhidas afim de que, além da visão do mapa que nós temos, tenhamos uma visão in loco, real. E conhecer, na verdade, o que as paróquias têm de maior urgência e que deve ser atendida por nós, sacerdotes”, ressaltou o vigário episcopal.

As pessoas receberam com alegria e esperança a presença do arcebispo e dos demais padres. Entre elas, a dona de casa, Mirtes Brito, que recebeu a visita como um momento de renovação: “aí é muito importante pra nós. Faz crescer a comunidade, a gente fica esperançoso de dias melhores, de mais bênçãos”, contou Mirtes.

A Semana Missionária encerrou no domingo, 16, com celebrações em várias paróquias. A próxima visita pastoral será na região episcopal Santana.

 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade