DATA DE PUBLICAÇÃO: 18/06/2019
- Diminuir + Aumentar

São João Batista recebe homenagem na Cidade Velha

Foto: Luiz Estumano
 
No período de 17 a 24 de junho ocorre a Festividade de São João Batista, na Reitoria de São João Batista (Igreja de São João Batista), no bairro da Cidade Velha, em Belém.

O cônego Roberto Cavalli Jr., cura da Sé, em mensagem aos fiéis, convida todos a participarem da festividade de São João Batista na busca de uma autêntica experiência de fé com o testemunho de São João Batista, que com seu caráter missionário anima para o Evangelho.

“Este ano de 2019 é muito importante, pois celebramos os 300 anos da Diocese de Belém, momento de refletirmos a memória, identidade e missão de nossa Igreja. Na Igreja de São João Batista funcionou a Catedral de Belém até a construção da nova Catedral (atual). Que esta festa de São João Batista renove desejo de seguir Jesus Cristo e nosso amor pela Igreja de Jesus”, concluiu o cônego Roberto em sua mensagem.

A programação iniciou nesta segunda-feira, 17, com novena e procissão (18h30) com saída do Centro até a Igreja de São João. Na chegada ocorreu Santa Missa presidida por Dom Antônio de Assis Ribeiro, um dos bispos auxiliares de Belém.

Durante a festividade as celebrações serão realizadas às 18h antecedidas de novenas em honra a São João. Após as missas terá apresentação de atrações musicais regionais e show de stand up.

No dia 24, data da natividade de São João Batista, a Santa Missa será às 7h com a presidência de Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém. Às 19h ocorrerá Santa Missa e procissão.

Serviço:

Festividade São João Batista

Período: 17 a 24 de junho de 2019
Local: Reitoria de São João Batista – Igreja de São João Batista
Rua João Diogo, s/n – Cidade Velha
Acesse a programação completa no site da Catedral de Belém
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade