DATA DE PUBLICAÇÃO: 24/06/2019
- Diminuir + Aumentar

Região Sant’Ana com visita pastoral missionária

Foto: Luiz Estumano
 
A Solenidade da Natividade de São João Batista marca o início da visita pastoral missionária na Região Episcopal Sant’Ana. Às 19h haverá Missa de Abertura presidida por Dom Irineu Roman, um dos bispos auxiliares de Belém.

Na terça-feira, 25, a programação segue com reunião dos padres da região episcopal e com missa na Paróquia São Judas Tadeu (18h30) e formação missionária da região também na Paróquia São Judas Tadeu.

No dia 26 ocorrerão celebrações em várias paróquias da região com a presidência dos bispos. Às 18h30 Dom Antônio de Assis Ribeiro, um dos bispos auxiliares, preside Santa Missa na Paróquia da Santíssima Trindade. O Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, presidirá celebração na Paróquia de São José, às 19h, e Dom Irineu Roman na Paróquia Santa Luzia, também às 19h. E às 19h30 terá formação para CPP das paróquias no auditório Monsenhor Geraldo, na Paróquia da Santíssima Trindade, sob a organização de Dom Antônio.

A quinta-feira, 27, será o dia dedicado a Adoração ao Santíssimo Sacramento em todas as paróquias da região. Ainda pela manhã, às 8h30, acontecerá a reunião do clero arquidiocesano, no auditório Monsenhor Geraldo, na Paróquia da Santíssima Trindade.

A programação do dia 28 inicia às 9h com reunião dos diáconos permanentes da região na Capela de Lourdes. A partir das 18h inicia a concentração e adoração ao Santíssimo Sacramento na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, no bairro do Jurunas.

Ainda no dia 28, às 18h45, a procissão luminosa do Sagrado Coração de Jesus até a Paróquia Santo Antônio de Lisboa. Na chegada será realizada a Missa da Unidade.

O mutirão missionário será na manhã do sábado, dia 29. E no mesmo dia terá o encontro missionário com a juventude no Colégio Santa Rosa, em Batista Campos, e Dom Alberto preside celebração eucarística na Paróquia da Santíssima Trindade.

A visita pastoral missionária encerra no domingo, dia 30, com o encerramento das visitas missionárias nas Paróquias e com celebrações. Veja a seguir o horário das missas:

Domingo – 30 de junho:

7h: Catedral Metropolitana de Belém - Dom Alberto Taveira Corrêa
7h: Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Dom Antônio de Assis Ribeiro
9h: Paróquia de Sant’Ana – Dom Irineu Roman
19h: Paróquia São José – Dom Alberto Taveira Corrêa
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade