DATA DE PUBLICAÇÃO: 28/06/2019
- Diminuir + Aumentar

Festa de São Pedro na Campina

Foto: Assessoria Arquidiocese de Belém.
 
A Paróquia de Sant’Ana, localizado no bairro da Campina, promove festividade em honra a São Pedro, no dia 29 de junho, com o tema “ Eu, entretanto, roguei por ti,para que a tua fé não se desfaleça...” (Lc 22, 32) e o lema: “Com a fé inabalável do Apóstolo Pedro, celebramos os 110 anos da chegada de sua imagem”.

A programação inicia às 6h com queima de fogos e a partir de 8h haverá oração da manhã (laudes solene) e o café da manhã. Às 11h terá procissão de São Pedro seguida de Missa Solene presidida por Dom Irineu Roman, um dos bispos auxiliares de Belém, com bênção das chaves.

Na programação vespertina será realizada Missa Solene com Bênção do Santíssimo Sacramento, às 16h. Ao longo do dia comidas típicas e artigos religiosos serão comercializados.

No Brasil, a matriz da Paróquia de Sant’Ana é a única a possuir uma réplica da imagem de São Pedro, que mede 1,80 metros de altura. A imagem original encontra-se na Basílica de São Pedro, no Vaticano, em Roma.

Na ocasião, a Igreja também celebra os 100 anos da chegada da imagem de São Pedro, que possui um “pé quente” e um “pé frio, porque um foi feito em gesso e o outro de bronze. Durante o período festivo, os fiéis poderão visitar a imagem e participar da programação.

Serviço:

Festa de São Pedro
Data: 29 de junho de 2019
Horário: a partir de 6h
Local: Paróquia Sant’Ana
Rua Padre Prudêncio, 95 – Campina
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade