DATA DE PUBLICAÇÃO: 04/07/2019
- Diminuir + Aumentar

Arcebispo de Belém completa 28 anos de ordenação episcopal

Foto: Luiz Estumano
 
No sábado, dia 6, a Arquidiocese de Belém celebra o 28º aniversário de Ordenação Espicopal de Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano, com celebração eucarística em Ação de Graças, às 10h, na Catedral Metropolitana de Belém, no bairro da Cidade Velha.

 Na ocasião da Santa Missa ocorrerá a ordenação diaconal transitória dos seminaristas Alan Henrique Silva, Francimar Lopes, Leonardo Matias, Paulo Santos e Paulo Victor de Oliveira.

Ainda no sábado, à noite, Dom Alberto preside Missa Solene na Igreja Matriz de Santa Maria Goretti, no bairro do Guamá, pela festividade da padroeira.

Dom Alberto Taveira Corrêa foi ordenado bispo no dia 6 de julho de 1991, dia de Santa Maria Goretti, como Auxiliar de Brasília. O lema escolhido “O Pão que eu darei é a minha Carne para a vida do mundo” foi retirado do evangelho de São João (Jo 6, 51) e está expresso no brasão episcopal com a frase latina “Pro Mundi Vita”- Para a Vida do Mundo.

A Rede Nazaré de Televisão irá transmitir, ao vivo, a celebração eucarística, às 10h, direto da Catedral Metropolitana. Acompanhe pelo canal 30.1 ou sintonia de sua cidade, pelo Portal Nazaré ou pela nossa página no Facebook:/FNCBelem.

Histórico

Foi ordenado sacerdote em 15 de agosto de 1973, exerceu seu ministério na Arquidiocese de Belo Horizonte (MG), Reitor do Seminário, Professor da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Pároco em várias Paróquias, Vigário Forâneo, Vigário Episcopal para a Pastoral e Capelão de Hospital.

Em 6 de julho de 1991 foi ordenado Bispo, como Auxiliar de Brasília. Foi Membro da Comissão Episcopal de Vocações e Ministérios do Conselho Episcopal Latino – Americano – CELAM, de 1995 a 1999. E em 31 de maio de 1996, tomou posse como primeiro Arcebispo Metropolitano de Palmas (TO).

No dia 30 de dezembro de 2009 foi nomeado o 10° Arcebispo Metropolitano de Belém, tomando posse em 25 de março de 2010. Dom Alberto é Presidente do Instituto Dom Vicente Zico; Grão Chanceler da Faculdade Católica de Belém, Presidente da Fundação Nazaré de Comunicação, Presidente da Festa do Círio de Nazaré. Também é apresentador dos Programas Conversa com Meu Povo (TV Nazaré), Palavra de Vida Eterna (TV Nazaré e TV Canção Nova), A voz do Pastor (Rádio Nazaré).
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade