DATA DE PUBLICAÇÃO: 08/07/2019
- Diminuir + Aumentar

11º Muticom inicia dia 18

Foto: CNBB
 
Entre os dias 18 e 21 de julho será realizado o Mutirão de comunicação (Muticom), no Centro Pastoral Dom Fernando, em Goiânia, com o tema “Comunicação, democracia e responsabilidade social”.

O evento é promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) desde 1998 e este ano está na 11ª edição. A cada dois anos, o Muticom reúne jornalistas, agentes de Pastoral da Comunicação, padres, diáconos, professores, estudantes, pesquisadores, seminaristas e religiosos e todos que estejam interessados em discutir temas destinados ao desenvolvimento da comunicação no Brasil.

A programação inicia no dia 18 com a Solenidade de Abertura “Midiatização e responsabilidades na Igreja e do mundo” com o professor doutor Moisés Sbardelotto. Em seguida haverá o lançamento do livro “Os papas na comunicação”, da professora doutora Irmã Helena Corazza e da professora doutora Ir. Joana Puntel.

No dia 19 (sexta-feira) as atividades iniciarão com Santa Missa presidida por Dom Washington Cruz, Arcebispo Metropolitano de Goiânia. Em seguida terá a conferência “Comunicação que nos faz pensar” com o professor doutor Ciro Marcondes Filho e a conferência “Democracia: qual o futuro?” com o professor mestre Wolmir Amado. A programação encerra com o workshop “Sobre a prática da comunicação institucional” e a premiação de comunicação da CNBB.

O sábado, 20, iniciará com Santa Missa presidida por Dom Levi Bonatto, Bispo Auxiliar de Goiânia. “Comunicação, democracia, e responsabilidade social – um olhar sobre a comunicação do Papa Francisco” será a primeira conferência do dia com o jornalista Gerson Camarotti. Ainda no sábado terá o workshop “Sobre a prática do jornalismo político” com o jornalista Nilson Klava. Além dessa programação ocorrerão as trilhas da comunicação com discussões voltadas para o tema do 11º Muticom.

A Visita ao Santuário Basílica do Divino Pai Eterno será realizada no dia 21 (domingo) com Missa Solene de encerramento.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, por meio da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, a Arquidiocese que o sedia e a SIGNIS, sustentam o propósito de continuar com a tradição dos Mutirões. A expectativa é que se mantém o objetivo de estar servindo a Igreja e a sociedade como um fórum nacional de debate, destinado a produzir comunicação, refletir sobre ela e propor caminhos de mudança, à luz dos ensinamentos da Igreja e de Jesus Cristo, abrindo uma trilha para um diálogo permanente sobre a justiça global, a solidariedade entre os povos e a fraternidade social, pilares de uma comunicação humana e democrática.

Serviço:

11º Muticom (Mutirão de comunicação)
Período: 18 a 21 de julho de 2019.
Local: Centro Pastoral Dom Fernando
Av. Anapólis, 2020 – Jardim das Aroeiras – Goiânia
Mais informações: acesse o site do evento ou entre em contato: (62)3229-2683/ muticomgoiania2019@gmail.com
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade