DATA DE PUBLICAÇÃO: 10/07/2019
- Diminuir + Aumentar

Setor Juventude realiza curso de formação para Líderes juvenis

 

Para estimular e aprofundar o conhecimento sobre os conteúdos fundamentais da fé cristã e seus desafios pastorais da era contemporânea o Setor Juventude da Arquidiocese de Belém promove o curso de formação de lideranças juvenis em pastoral nos dias 14 e 21 de julho, no Centro Arquidiocesano de Pastoral Juvenil, em Ananindeua.

O curso contará com carga horária de 270 horas distribuídas em três módulos: julho/2019, janeiro/2020 e julho/2020, com certificação pela Faculdade Católica. O curso visa a formação de jovens capazes de liderar pessoas, coordenar processos e organizar iniciativas pastorais, em espírito de comunhão eclesial. Poderão participar jovens entre 16 a 29 anos.

A proposta de trabalho abrange quatros dimensões: antropológica, cristológica, eclesiológica e administrativa. Nessas dimensões serão abordadas algumas temática, entre elas: psicologia da juventude, A Igreja e a promoção do Reino de Deus no meio juvenil, liturgia e juventude, juventude e a Sagrada Escritura, história e a proposta de evangelização juvenil no Brasil e na América Latina, assessoria e protagonismo juvenil.

A iniciativa da capacitação ocorreu após o Setor Juventude perceber a necessidade de um curso sistemático para os jovens. O objetivo é a promoção das potencialidades de jovens líderes para serem referências, formadores e acompanhantes de outros jovens.

Nos dias 15 e 16 será a disciplina “A realidade juvenil contemporânea e desafios pastorais”, com a professora Fátima Fonseca. Nos dias 17 e 18, a disciplina “A pessoa de Jesus Cristo e a promoção do Reino de Deus” será ministrada pelo padre Maurício Henrique de Almeida.

O Ir. Daivson Braga será o responsável pela disciplina “Psicologia da Juventude: afetividade e sexualidade” no dia 19 (sexta-feira). E a disciplina “Projeto de Vida” será ministrada por Dom Antônio de Assis Ribeiro, bispo auxiliar de Belém e referencial da juventude.

As inscrições seguem até o dia 14 (domingo), realizadas de forma online por meio deste link com o investimento de R$ 350, 00 individual e por módulo. O pagamento pode ser feito via boleto, cartão crédito, aplicativo, débito e parcelamento. Os participantes irão dormir no local e as inscrições em grupo terão desconto.

Serviço:

Curso de Formação de Lideranças em Pastoral Juvenil – I Módulo
Período: 14 a 21 de julho de 2019
Local: Centro Arquidiocesano de Pastoral Juvenil – Ananindeua
Inscrições: aqui
Investimento: R$ 350 (individual/módulo)
Mais informações: acesse as redes sociais do Setor Juventude.

 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade