DATA DE PUBLICAÇÃO: 10/07/2019
- Diminuir + Aumentar

Mostra cultural “Uma poética interior” no espaço cultural Banco da Amazônia

Foto do primeiro colocado Marcelo Lima.
 
Na última terça-feira, 9, foi aberta a I Mostra Cultural “Uma poética interior” dos colaboradores do Banco da Amazônia, no Espaço Cultural da Instituição, localizado na Avenida Presidente Vargas, em Belém. A ocasião também celebra os 77 anos do Banco da Amazônia.

A mostra é composta por 21 obras, sendo 19 fotografias e duas pinturas elaboradas com a técnica de acrílico em caneta sobre tela e madeira. As obras são de autoria de 13 empregados, lotados em agências dos estados do Pará, Amapá e Maranhão.

O artista plástico Emanuel Franco realizou a curadoria e a mostra apresenta vários temas que contemplam a realidade e o cotidiano do povo amazônico.

 A Mostra Cultural foi criada para reconhecer os colaboradores do Banco e integra o programa Revelando Talentos, como destaca o presidente da Instituição financeira, Valdecir Tosi: “os empregados e colaboradores do banco da Amazônia que fazem o banco da Amazônia assim como os nossos clientes, então eles precisam ser valorizados. E isso é uma forma da gente valorizar o talento dos nossos colaboradores, que não estão aparentes, que não é o atendimento, não é o profissional bancário, mas sim o talento do artista, que está por trás desse profissional bancário”, conclui o presidente.

As obras foram selecionadas por meio de um processo de seleção, que iniciou no dia 3 de junho e o resultado final divulgado no dia 1º de julho. As obras foram escolhidas dentro das categorias: pintura, fotografia, desenho, gravura, objeto e escultura. Mais de 40 colaboradores se inscreveram, porém apenas 13 foram selecionados.

Os trabalhos foram avaliados por uma comissão formada por três membros, sendo um representante do Banco, empregado da Secretaria Executiva e dois especialistas (curador e produtor).

Marcelo Lima, lotado em Belém, foi o primeiro colocado, seguido por Chaiene Monteiro, de Santarém, em segundo lugar e Anderson Cabral, de Macapá, no estado do Amapá.

Serviço:

Exposição “Uma poética interior”
Local: Espaço Cultural Banco da Amazônia - Av. Presidente Vargas, 800 - Belém
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade