DATA DE PUBLICAÇÃO: 15/07/2019
- Diminuir + Aumentar

Dia de Nossa Senhora do Carmo na Arquidiocese de Belém

Foto: Luiz Estumano
 
Nesta terça-feira, 16, a Igreja celebra Nossa Senhora do Carmo, padroeira da Ordem dos Carmelitas e do município de Benevides. Na Arquidiocese de Belém ocorrerão celebrações em duas paróquias dedicadas à santa, na Cidade Velha e em Benevides.

Na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, localizada na Cidade Velha, haverá Santa Missa às 7h presidida pelo padre Daniel Cunha e às 12h a celebração eucarística será presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém, com a bênção do escapulário.

 Já às 17h terá a procissão com a imagem de Nossa Senhora do Carmo, com saída da Catedral Metropolitana de Belém, percorrendo algumas ruas do bairro até a Igreja de Nossa Senhora do Carmo. Na chegada terá Santa Missa com a presidência do cônego Roberto Cavalli Jr.

A Igreja do Carmo, no bairro da Cidade Velha, está em festividade desde o dia 13 com o tema “Com Maria, o Carmo faz parte dessa história” e encerra nesta terça, 16.

Em Benevides, a programação do dia da padroeira contará com solene celebração eucarística, às 8h, com o Arcebispo de Belém, Dom Alberto, no Carmelo de Santa Teresinha. Ao final terá início a procissão do Círio das Crianças, que fará o seguinte trajeto: Rua Joaquim de Queiroz, Rua 29 de dezembro, Av. Augusto Meira Filho até a Paróquia Nossa Senhora do Carmo.

A Paróquia homenageia sua padroeira com festividade refletindo o tema “Com Nossa Senhora do Carmo, vamos evangelizar”, que iniciou no último domingo, 14, com o Círio de Benevides.

Serviço:

Dia de Nossa Senhora do Carmo
Celebrações:
Igreja Nossa Senhora do Carmo (Cidade Velha):
 7h e 12h (Dom Alberto Taveira Corrêa) e 17h procissão com saída da Catedral de Belém e 18h celebração na Igreja Matriz.
 Paróquia Nossa Senhora do Carmo (Benevides):
Celebração às 8h (Dom Alberto Taveira Corrêa), no Carmelo de Santa Teresinha seguida do Círio das Crianças
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade