DATA DE PUBLICAÇÃO: 19/07/2019
- Diminuir + Aumentar

Festividade de Nossa Senhora das Neves em Vigia

 
 
A cidade de Vigia, localizada no nordeste do Estado do Pará, está nos preparativos para realizar festividade em honra a Nossa Senhora das Neves, padroeira do município, entre os dias 21 de julho a 5 de agosto.

A programação inicia no dia 21 (domingo) com Missa Solene de Abertura, na Igreja Matriz, com a cerimônia de descida da imagem original de Nossa Senhora das Neves do altar mor da Igreja e a apresentação do manto que a imagem utilizará durante as peregrinações. Ao final da celebração ocorrerá a primeira romaria com destino a comunidade São Francisco, situada no bairro Castanheira.

No segundo dia de festividade, 22, a Santa Missa será realizada na Comunidade São Francisco, às 19h e em seguida os fiéis caminham em procissão até a Comunidade São João Batista, na Vila Nova, onde a Imagem de N.S das Neves permanecerá em vigília até o dia seguinte.

Nos dias 23, 24 e 25 as missas serão às 19h nas respectivas comunidades São João Batista, São José (Sol Nascente) e Nossa Senhora Auxiliadora. Após estas celebrações a Imagem sairá em romarias para outras comunidades.

Na sexta-feira, 26, às 19h, a Comunidade Santa Rosa de Lima, em Santa Rita, será o local da celebração e ao final terá a sexta romaria com destino a Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Siqueira. A imagem permanecerá em vigília até o dia seguinte.

A partir do dia 27 (sábado) iniciam as peregrinações no interior de Vigia. A programação começará às 19h com celebração eucarística na Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Ao término terá início a primeira carreta da festa para a Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora, localizada na Campina na estrada do Km 40.
No período de 28 de julho a 04 de agosto serão promovidas as peregrinações no interior passando pelas seguintes comunidades com carreatas.

Dia 28: Santa Missa (19h) Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora, em carreata para a Comunidade de Santa Maria do Guarimã, em Ramal do Porto Salvo.

Dia 29: Santa Missa (19h) Comunidade de Santa Maria do Guarimã em carreata para a Comunidade do Divino Espírito Santo, em Água Doce.

Dia 30: Santa Missa (19h) Comunidade Divino Espírito Santo em carreata para a Comunidade Sagrado Coração de Jesus (Pereira).

Dia 31: Santa Missa (19h) Comunidade Sagrado Coração de Jesus em carreata para a Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Iteréua.

Dia 1º de agosto: Santa Missa (19h) Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo em carreata  para Comunidade Santa Clara, em Água Clara, Quaxinduba.

Dia 02/08: Santa Missa (19h) Comunidade Santa Clara em carreata para Comunidade São João Batista, km 35.

Dia 03/08: Santa Missa (19h) Comunidade São João Batista em carreata para  Comunidade Bom Jesus (Igreja de Pedras).

No domingo, dia 4, haverá Santa Missa da Família, às 18h, na Praça da Igreja de Pedras, com apresentação do manto, que a Imagem usará na procissão da festa. Ao final será realizada a sétima romaria até a Igreja Matriz de Vigia. Neste dia não terão celebrações em outros setores.

O dia 5 (segunda-feira) será marcado pela grande procissão com a Imagem de Nossa Senhora das Neves pelas ruas da cidade. Na chegada haverá Missa Solene de encerramento da festa e queima de fogos.

Acesse as redes sociais do Círio de Vigia e acompanhe todas as informações sobre a festividade de Nossa Senhora das Neves.

Serviço:

Festividade de Nossa Senhora das Neves – Vigia
Período: 21 de julho a 5 de agosto de 2019
Mais informações: acesse as redes sociais do Círio de Vigia
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade