DATA DE PUBLICAÇÃO: 19/07/2019
- Diminuir + Aumentar

Festa de Sant’Ana e São Joaquim na Campina

Foto: Luiz Estumano.
 
A festividade em honra a Sant’Ana e São Joaquim, os avós de Jesus, ocorre entre  os dias 21 e 26 de julho com o tema “Com Sant’Ana e São Joaquim evangelizando o chão da Amazônia”, na Paróquia Sant’Ana, no bairro da Campina, em Belém, e contará com programação litúrgica e cultural.

Em mensagem, o cônego Joel Lopes de Oliveira, pároco em Sant’Ana, explica sobre a escolha do tema da festividade deste ano: “Quis a providência divina, que irmanados celebremos com devoção nossos padroeiros Sant’Ana e São Joaquim, pais da  bem aventurada Virgem Maria, com este significativo tema: ‘Com Sant’Ana e São Joaquim evangelizando o chão da Amazônia’. Estamos também no ano muito especial em que comemoramos os 300 anos de nossa  Diocese, ano missionário e de bênçãos”.

 O pároco, ainda em sua mensagem, convida todos os fiéis para viverem o espírito missionário da Igreja. “Nos sentimos missionários, co-participantes da grande missão de Jesus Cristo e quem respondeu tão bem ao projeto salvífico de Deus pode também nos inspirar a sermos verdadeiros missionários nesta nossa Belém, Metrópole da Amazônia”.

A abertura da festa será no dia 21 (domingo), às 7h, com Santa Missa na Capela do Colégio Dom Bosco, localizado na Travessa Benjamin Constant, no bairro do Reduto. E às 9h terá celebração eucarística na Igreja de Sant’Ana, na  Campina.

A partir do dia 22, às 16h30, iniciarão novena e adoração na Igreja de Sant’Ana. Elas acontecerão todos os dias, no mesmo horário, até o dia 25 (quinta-feira). Durante este período as celebrações serão às 17h30.

No dia 26 de julho, data dedicada a Sant’Ana e São Joaquim, a programação será mais intensa. Às 8h haverá Santa Missa com bênção para os idosos e para os vovôs e vovós e, às 10h, a acolhida da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré.

Ainda neste dia, às 11h30, terá novena e Adoração ao Santíssimo Sacramento e às 12h inicia mais uma celebração eucarística, com bênção para os idosos e para os vovôs e vovós.

A partir de 16h começa a procissão de Sant’Ana e São Joaquim pelas ruas  do Comércio. Na chegada ocorre a Missa Solene de encerramento da festividade com bênção para os idosos e para os vovôs e vovós.

Nos dias festivos a programação social acontece com venda de comidas típicas, lanches, artigos religiosos, rifas e sorteios. O funcionamento será manhã e tarde.

São Joaquim e Sant’Ana – padroeiros dos avós

No dia 26 de julho, a Igreja celebra a memória de São Joaquim e Sant’Ana, pais da Santíssima Virgem e avós de Jesus. Em razão desta data, se comemora também o Dia dos Avós.

São Joaquim e Sant’Ana são os padroeiros dos avós e  foram pessoas de profunda fé e confiança em Deus. De acordo com a tradição, o casal já possuía uma idade avançada e ainda não tinha filhos. Sant’Ana e São Joaquim viviam uma vida de fé e temor a Deus e foram abençoados com o nascimento de Maria e  com a missão de educá-la no caminho da fé.

Serviço:

Festividade São Joaquim e Sant’Ana

Período: 21 a 26 de julho de 2019
Local: Paróquia Sant’Ana
Praça Maranhão, 125 - Campina
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade