DATA DE PUBLICAÇÃO: 01/08/2019
- Diminuir + Aumentar

Mês vocacional reflete sobre “Vocação e Discernimento”

 
 
Agosto é o mês dedicado as vocações, e um tempo especial de reflexão e oração pelos ministérios com o objetivo conscientizar as comunidades da responsabilidade partilhada no processo vocacional. Foi instituído em 1981 pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em sua 19ª Assembleia Geral.

Cada domingo do mês de agosto é dedicado à celebração de uma vocação. No primeiro domingo, dia 4, celebra-se o sacerdócio e os ministérios ordenados; no segundo, 11, o matrimônio junto com a vocação para a vida em família (em especial aos pais). O terceiro domingo, dia 18, é reservado para a vida consagrada (religiosos e consagrados seculares) e o quarto e o último, dia 25, a vocação dos leigos.

Este ano, o mês vocacional fará uma reflexão sobre o tema “Vocação e Discernimento” em sintonia a quarta edição do Congresso Vocacional do Brasil, que será realizado de 5 a 8 de setembro, em Aparecida. A escolha do tema visa refletir acerca da necessidade da oração em prol das vocações e expandir a temática para todos os âmbitos eclesiais e sociais.

Arquidiocese de Belém

A Arquidiocese de Belém por meio do Serviço de Animação Vocacional (SAV) promove o Festival Vocacional no dia 17 de agosto com o tema “Igreja: geradora e educadora de vocações”, na quadra esportiva da Igreja de São Francisco de Assis (Capuchinhos), em São Brás, no horário de 16h às 21h.

A programação contará com apresentações artísticas como peças teatrais, danças e shows. Para mais informações, acese a página do SAV no Facebook.
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade