DATA DE PUBLICAÇÃO: 05/08/2019
- Diminuir + Aumentar

Agrovila de Macapazinho realizou Círio de Nossa Senhora de Nazaré

Fotos: Lorena Wanzeler.
 
Moradores da agrovila de Macapazinho, localizada no município de Castanhal, no Pará, prestaram homenagens a Nossa Senhora de Nazaré com a programação da 92ª edição do Círio da localidade.

No último domingo, 4, fiéis foram saudar Nossa Senhora com Santa Missa de abertura do Círio, na Comunidade Boa Vista. Em seguida iniciou a romaria fluvial, com saída da Comunidade Boa Vista, até Macapazinho, onde a romaria continua pelas ruas.

Na chegada foi realizada missa campal presidida pelo padre Adriano Nogueira, pároco da Igreja Cristo Rei.
 
Devotos seguiram em romaria fluvial.
 
A programação do Círio de Macapazinho começou desde o último sábado, 3, com carreata, trasladação e apresentação do manto 2019, confeccionado pela devota Graça Wanzeler e sua família há 41 anos.

Na última sexta-feira, 2, foi realizada a bênção do manto da Imagem de Nossa Senhora de Nazaré de Macapazinho por Dom Irineu Roman, Bispo Auxiliar de Belém, na Capela da Fundação Nazaré de Comunicação.

O Bispo Auxiliar ficou honrado com a oportunidade de abençoar a peça. “Eu quero dizer que me sinto muito honrado de poder estar aqui com a família da dona Graça e de todos os seus familiares, que todos os anos confeccionam este manto de Nossa Senhora para o Círio de Macapazinho. É um trabalho assim de muita dedicação, de muito empenho dessa família, que faz algo tão bonito para o Círio de Macapazinho”, explicou Dom Irineu
 
O manto do Círio foi abençoado por Dom Irineu Roman.
 
O processo de confecção durou cerca de dois meses, mas todo o processo de criação e confecção se estendeu ao longo de um ano, como contou Lúcia: “há 41 anos que a família vem fazendo, na verdade, a minha irmã Graça Wanzeler que teve essa idéia e nós demos uma parcela de contribuição, porque o manto, a gente começa a fazer desde junho, e a gente passa praticamente dois meses confeccionando o manto e isso pra nós é só alegria. A gente abdica de tudo para que realmente possa fazer um manto e levar essa alegria pra comunidade de Macapazinho”, conclui Lúcia.

Dom Irineu ainda ressaltou a importância do trabalho realizado pela família Wanzeler: “a família sempre tem me convidado para fazer esta oração e esta bênção. Então eu me sinto realmente honrado de poder servir a Igreja e conferir a bênção ao trabalho tão bem feito por esta família. Quero parabenizar uma família que se dedica a Igreja, nesse aspecto de confeccionar o manto de Nossa Senhora. Quantas emoções, quantos sentimentos, quanta vivência espiritual que este manto de Nossa Senhora vai provocar no dia do Círio de Macapazinho”, concluiu o bispo.
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade