DATA DE PUBLICAÇÃO: 08/08/2019
- Diminuir + Aumentar

Exposição “Guarda de Nazaré: 45 anos de amor e fé” aberta para visitação

Fotos: Gabriel Buenaño - ASCOM Guarda de Nazaré.
 
Na manhã desta quinta-feira, 8, a exposição itinerante “Guarda de Nazaré: 45 anos de amor e fé”, organizada pela Guarda de Nossa Senhora de Nazaré, foi aberta ao público, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PA), no bairro da Campina.

A mostra fotográfica faz parte das comemorações de 45 anos da Guarda de Nazaré. A abertura contou a presença da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré em um momento de oração conduzido por Dom Irineu Roman, um dos Bispos Auxiliares de Belém.

Para Dom Irineu, o serviço realizado pela Guarda de Nazaré ajuda na reintegração e aproximação de vários jovens na Igreja. “Queria parabenizar o padre Giovanni, que foi o fundador da Guarda de Nossa Senhora de Nazaré, e que a partir da fundação da Guarda de Nazaré surgiram todas as demais guardas espalhadas pelas nossas paróquias e comunidades pelo Pará e pelo Brasil. Isso favoreceu também a retirada de muitos jovens que muitas vezes estavam nos vícios, nas ruas e eles se integraram através dessa organização das guardas, através da guarda de Nazaré, que iniciou há 45 anos. E demais guardas, que agora, atraem a juventude para fazer parte de um grupo de igreja. Assim a gente melhora a situação da nossa sociedade engajando jovens em algo que produza frutos”, destaca o Bispo Auxiliar.
 
Exposição passará por shoppings de Belém e Estação das Docas
 
As imagens da exposição são inéditas e convidam o público a conhecer os preparativos para a chegada dos promesseiros e a atuação no Círio, além de apresentar a logística para o transporte da Imagem Peregrina dos rios da Amazônia às cidades do país.

As fotografias são de autoria da assessoria de comunicação da Guarda e de doações de fotógrafos como Salim Wariss e da paulista Soraya Montanheiro, que possui um trabalho documental de pesquisa e registro sobre o assunto.

A exposição fica aberta para visitação na sede da OAB/PA até o dia 18 de agosto, de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 18h, com entrada franca. Em setembro será exibida em shoppings de Belém e no mês de outubro, na Estação das Docas, na Av. Boulevard Castilhos França.

Serviço:

Exposição Itinerante “Guarda de Nazaré 45 anos de amor e fé!”
Data: até 18 de agosto de 2019
Horário de visitação: Segunda a sexta-feira (8h às 18h) – entrada franca
Local: sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará (OAB-PA)
Praça Barão do Rio Branco, 92 – Campina
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade