DATA DE PUBLICAÇÃO: 14/08/2019
- Diminuir + Aumentar

Círio de Nossa Senhora das Graças em Ananindeua

Foto: Reprodução Facebook.
 
No domingo, 18, ocorrerá o Círio de Nossa Senhora das Graças, em Ananindeua, com o tema “Maria partiu apressadamente à casa de Isabel”. A procissão inicia às 7h30, da Capela Nossa Senhora da Paz, localizada na Rua Júlia Cordeiro (Águas Brancas) em direção à matriz Nossa Senhora das Graças.

A romaria percorrerá as ruas: Júlia Cordeiro, Carlos Ano Bom, Avenida Dois de Junho e BR 316. Após caminhada, às 10h, haverá celebração eucarística, presidida por Dom Irineu Roman, um dos bispos auxiliares de Belém.

A programação festiva em honra a Nossa Senhora das Graças acontece até o dia 1º de setembro com atividades litúrgicas e culturais. No domingo, 25, os pequeninos participam do Círio das Crianças, às 8h, na Capela São Francisco Xavier. No dia seguinte, 26, às 19h, missa com todos os padres da Região Episcopal Menino Deus, presidida pelo Vigário Episcopal, padre Ederaldo da Mata.

Os jovens se reúnem, no dia 31, para homenagear a padroeira na Romaria da Juventude, que terá concentração, às 16h, na Capela Jesus de Nazaré. Como encerramento das atividades a paróquia promove no dia 1° de setembro, a 5ª Corrida do Círio de Nossa Senhora das Graças e show cultural.

Confira a seguir a programação da festividade:

Dia 18/08: Círio de Nossa Senhora das Graças - Início às 7h30 (Capela Nossa Senhora Rainha da Paz)

Dia 25/08: Círio das Crianças - concentração às 8h na Capela São Francisco Xavier

Dia 26/08: Missa com todos os padres da região episcopal menino Deus, presidida pelo Padre Ederaldo, vigário episcopal, às 19h

Dia 27/08: Memória de nossa senhora – 12h e 19h

Dia 31/08: Romaria da Juventude: concentração às 16h na capela jesus Nazaré e missa às 19h

Dia 1ª/09: 5ª Corrida de Nossa Senhora das Graças – show católico e encerramento da festividade
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade