DATA DE PUBLICAÇÃO: 19/08/2019
- Diminuir + Aumentar

Visita Pastoral Missionária encerra na Região Santa Maria Goretti

Fotos: Divulgação.
 
No período de 11 a 18 de agosto foi realizada a Visita Pastoral Missionária na Região Episcopal Santa Maria Goretti, sétima e última visita dentro da programação comemorativa pelos 300 anos de criação da Diocese de Belém.

A Região Episcopal Santa Maria Goretti compreende as paróquias Nossa Senhora de Nazaré do Desterro (Basílica Santuário de Nazaré), São José de Queluz, São Pedro e São Paulo, São Francisco de Assis (Capuchinhos), São Miguel, Nossa Senhora de Fátima, São Domingos de Gusmão, Santa Maria Goretti, Santo Antônio do Tucunduba e Santa Maria de Belém e em todas ocorreram celebrações, visitas e atividades catequéticas.

A abertura da programação foi no domingo, 11, com Santa Missa em cada paróquia da região. Ao longo da semana foram realizados momentos de convivência, reuniões, visita ao Hospital Ophyr Loyola, caminhadas e ordenações.
 
Atividade da catequese na quadra do colégio Madre Zarife Sales.
 
No dia 18 de agosto, na Paróquia São Pedro e São Paulo, no bairro do Guamá, aconteceu  Santa Missa com os catequizandos, responsáveis e catequistas da região episcopal, presidida por Dom Alberto Taveira, Arcebispo Metropolitano de Belém e concelebrada pelo pároco e vigário Episcopal da região, padre Antonio de Pádua.

Após a celebração eucarística ocorreu uma atividade da catequese na quadra do Colégio Madre Zarife Sales. Momentos de louvor, dinâmicas e teatro fizeram parte da atividade. Ao final todas as crianças doaram alimentos, que serão destinados as famílias carentes do bairro do Guamá e da Terra Firme.

A programação da Visita Pastoral Missionária encerrou no último domingo, 18, com celebrações em várias paróquias da região episcopal Santa Maria Goretti. Dom Alberto Taveira Corrêa presidiu celebração na Paróquia São José de Queluz e em seguida iniciou a sétima edição da Caminhada pela Vida e pela Família até a Paróquia São Pedro e São Paulo no bairro do Guamá.
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade