DATA DE PUBLICAÇÃO: 22/08/2019
- Diminuir + Aumentar

EAPADI celebra 21 anos com Missa em Ação de Graças

 
 
A Equipe Arquidiocesana da Pastoral do Dízimo (EAPADI) celebra 21 anos de existência e a data será marcada com Missa em Ação de Graças no domingo, 25, às 10h, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Santuário de Fátima), localizada em bairro homônimo, com a presidência do padre José Maria Ribeiro, assessor eclesiástico da EAPADI.

Para Eliezer Martins, coordenador da EAPADI, o momento é de gratidão e compromisso com a missão da Equipe Arquidiocesana. “Os 21 de existência da EAPADI significa: mais participação dos fiéis católicos na manutenção da Igreja. Isso demonstra compromisso e co-resposabilidade”, ressalta Eliezer.

Ele ainda destaca que os desafios continuam em busca da compreensão do verdadeiro sentido do dízimo. “Se manter fiel na contribuição com o dízimo; compreender que o dízimo é um gesto de fé e gratidão a Deus e amor à Igreja, ou seja, pela fé acreditamos que tudo pertence a Deus. Como gesto de gratidão devolvemos à  Igreja um pouco que recebemos dEle”, concluiu o coordenador.

EAPADI

A Equipe Arquidiocesana da Pastoral do Dízimo (EAPADI) foi criada em 1998 para planejar e acompanhar as ações referentes ao Dízimo, além de assessorar as equipes presentes nas paróquias e capacitar para a evangelização por meio do dízimo.

Em 2001 foi produzido o primeiro subsídio da organização e criada a sua secretaria. No ano de 2005 foi elaborado um documento com as diretrizes, e em 2006 a EAPADI realizou seu primeiro café partilhado.

O ano de 2007 foi marcado pela promoção da II Assembleia Arquidiocesana de Pastoral de Dízimo, que ocorreu do auditório Santa Clara, na Paróquia São Francisco de Assis. Esta reunião gerou resultados que contribuíram para o melhor andamento das atividades promovidas pela EAPADI.

Ao longo de seus 21 anos de caminhada, a EAPADI já realizou diversas atividades, formações, seminários para seguir mais preparada para missão.

Atualmente a Equipe está presente nas oito regiões episcopais da Arquidiocese de Belém e em outras dioceses e prelazias do Regional Norte 2. A Equipe Arquidiocesana organiza encontros de formação a cada dois meses nas regiões episcopais.

Serviço:

Missa em Ação de Graças – 21 anos EAPADI

Data: 25 de agosto de 2019
Horário: 10h
Local: Paróquia Nossa Senhora de Fátima
Rua Antônio Barreto, 2167 - Fátima
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade