DATA DE PUBLICAÇÃO: 03/09/2019
- Diminuir + Aumentar

Livro “Espelho da Caridade”, do autor Aelredo de Rievaulx será lançado em Belém

 

Nesta quinta-feira, 5, será realizado o lançamento do livro “Espelho da Caridade”, do autor Aelredo de Rievaulx, em uma programação especial no Salão dos Pontificais, na Catedral Metropolitana de Belém, localizada no bairro da Cidade Velha.

A obra foi traduzida pelo padre João Paulo Dantas, vigário da Catedral de Belém, junto com a professora Maria do Socorro Coelho, da Faculdade Católica de Belém.  O sacerdote assina a introdução e as notas com a co-participação da professora, que também é revisora do livro.

O “Espelho da Caridade” é uma obra inédita na língua portuguesa e está dividida em três momentos: a excelência da caridade, o discernimento necessário e os frutos da caridade e a prática desta virtude nas relações. E se apresenta como o coração da doutrina de Aelredo de Rievalux, monge cisterciense do século XII.

No título, o autor indica que se trata de um tratado sobre a prática da perfeição cristã. Aelredo de Rievalux buscou coordenar a verdade da fé, a necessidade da criatura e a dinâmica relacional.

Padre João Paulo explica que o processo de tradução durou aproximadamente um ano. Este é o segundo livro do autor Aelredo de Rievaulx que o sacerdote traduz em companhia da professora Maria do Socorro. A primeira publicação foi “Amizade Espiritual” lançada em 2017.

No dia do lançamento, exemplares de “Espelho da Caridade” estarão disponíveis ao público com valor promocional. Após esta data poderá ser adquirido na secretaria da Faculdade Católica de Belém, Lojas Lírio Mimoso, Livraria Paulus e na secretaria da Catedral Metropolitana de Belém.

Serviço:

Lançamento do livro “Espelho da Caridade”
Data: 05 de setembro de 2019
Hora: 19h
Local: Salão dos Pontificais – Catedral Metropolitana de Belém
Praça Frei Caetano Brandão

 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade