DATA DE PUBLICAÇÃO: 03/09/2019
- Diminuir + Aumentar

Paróquia Santa Madre Teresa de Calcutá realiza primeira festividade

Foto: Divulgação.
 
Com o tema “Venha, seja a minha luz” a Paróquia Santa Madre Teresa de Calcutá, criada em 1º de janeiro de 2019, celebra sua primeira festividade desde o dia 1º de setembro até o dia 8 com programação litúrgica e cultural.

Durante o período festivo as celebrações serão realizadas às 19h. Nesta terça-feira, 3, Dom Irineu Roman, um dos bispos auxiliares de Belém, preside Santa Missa. Ao término inicia a programação cultural com a apresentação da comunidade Sementes do Verbo.

Dom Antônio de Assis Ribeiro, um dos bispos auxiliares de Belém, será o presidente da celebração da quarta-feira, dia 4, às 19h. A banda da Comunidade Casa da Juventude (Caju) será a atração da noite cultural.
Na Santa Missa do dia 5 (quinta-feira), às 19h, o presidente será Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém. E a programação cultural o Ministério Obra Nova.

O cônego Roberto Cavalli Jr., padre Gelcimar Santos (dia 7) e padre Ulisses Albuquerque também presidem celebração eucarística, respectivamente, nos dias 6, 7 e 8 de setembro, encerramento da festividade e data dedicada a padroeira.

Paróquia Santa Madre Teresa de Calcutá

A Paróquia Santa Madre Teresa de Calcutá foi criada pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, no dia 1º de Janeiro de  2019 e tem como comunidade: Santa Luzia, Santa Rita de Cássia, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Santo Antônio. E está localizada no Conjunto Eduardo Angelim.

A padroeira

A paróquia é dedicada a Santa Teresa de Calcutá, que nasceu em 26 de agosto de 1910, em Skopje, na Macedônia. Filha de Nikola e Drana Bojaxhiu, ela foi batizada em 27 de agosto do mesmo ano com o nomede Agnes Gonxha Bojaxhiu.

Desde pequena recebeu uma profunda formação religiosa na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de responsabilidade de padres jesuítas, e aos 18 anos sentiu o chamado de se consagrar inteiramente a Deus.
No ano de 1950, Teresa de Calcutá fundou a Congregação das Missionárias da Caridade com um testemunho de alegria na caridade e dignidade da pessoa humana. Madre Teresa recebeu o Nobel da Paz, em 1979 e em 1997 faleceu com 97 anos.

Em 19 de outubro de 2003 foi realizada a Solenidade de Beatificação de Madre Teresa de Calcutá pelo então papa João Paulo II, em Roma. Após treze anos, em 4 de setembro de 2016, ocorreu a canonização de Madre Teresa de Calcutá, pelo Papa Francisco, em Santa Missa de Canonização, no Vaticano.
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade