DATA DE PUBLICAÇÃO: 19/11/2019
- Diminuir + Aumentar

Círio de Nossa Senhora das Graças

 
       A Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças (Praça Pio XII, 148 – Icoaraci), realiza programação que antecede a 67ª edição do Círio da Padroeira de Icoaraci, que será realizado no próximo domingo (24) com tema “Maria, aurora e esplendor da Igreja”.

       Durante a semana ocorrerão diversas atividades entre elas a VII visita da Imagem de Nossa Senhora das Graças à Basílica de Nossa Senhora de Nazaré, amanhã terça-feira (19) às 18h, com santa missa presidida pelo Padre Agostinho Filho de Sousa Cruz, Pároco da Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças e Vigário Episcopal da Região São João Batista.

       Nos dias 20 e 21 a Imagem de Nossa Senhora das Graças fará peregrinação nas paróquias da Região Episcopal São João Batista. Na quarta-feira inicia na Paróquia Santa Teresa de Calcutá em direção para Paróquia Divina Misericórdia. Já na quinta-feira da Paróquia Nossa Senhora do Livramento para Paróquia São Francisco de Assis.

Abertura oficial da festa

       Na sexta-feira (22) terá abertura oficial da festa com encerramento das peregrinações nas casas das famílias e o retorno das imagens à Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças, com celebração da santa missa, às 18h, presidida pelo Pároco Padre Agostinho Filho de Sousa Cruz.

       No sábado (23) ocorrerá a trasladação após a missa das 18h, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Rua 08 de Maio, 01) com presidência do Padre Fabrício Albuquerque, Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Icoaraci). Em seguida haverá a saída da Trasladação rumo à Igreja de São Sebastião (Orla do Cruzeiro), na chegada haverá missa presidida pelo Padre Tiago Barros, da Comunidade Semente do Verbo.

       No domingo (24), às 7h, terá celebração eucarística da saída do Círio, presidida pelo Padre Agostinho Filho de Sousa Cruz, na Orla do Cruzeiro. A procissão do Círio segue para Paróquia de São João Batista e Nossa Senhoras das Graças (Praça Pio XII, 148 – Icoaraci). Na chegada, haverá Santa Missa presidida pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa. A noite a missa será celebrada pelo Padre Ulisses José Albuquerque de Campos, Vigário Paroquial da Paróquia São Pio X.

       Durante a quinzena do Círio (de 24 de novembro a 09 de dezembro) haverá programação cultura e religiosa com celebrações de missas por padres convidados, sempre às 19h.
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade