DATA DE PUBLICAÇÃO: 22/11/2019

Dia Nacional do Doador de Sangue

Novembro é considerado para o HEMOPA (Centro de Hemoterapia e Hematologia) um mês bem especial, sendo comemorado no dia 25, o "Dia Nacional do Doador de Sangue". Momento dedicado à homenagear, expressar gratidão e parabenizar todos que voluntariamente se dispõem a ajudar o próximo com a doação de sangue, que salva muitas vidas.

Durante um período que vai de 23 a 30 de novembro de 2019, foi preparada uma programação especial com tema "No campeonato da vida você é o campeão!", fazendo parcerias com federações esportivas do Pará, no intuito de conseguir mobilizar atletas do meio amador para a doação de sangue.

No dia 23 (sábado), haverá a feira olímpica no entorno do Hemopa que fica localizado no bairro de Batista Campos em Belém/PA, onde vai acontecer uma exposição esportiva, onde as federações irão se apresentar com diversas modalidades entre elas estão a capoeira, muay tai, judô, tenis de mesa e outras. "Este é o momento também de apresentar as nossas modalidades para a sociedade", disse o presidente da Federação de Atletismo, Jacó Lameira.

Foto: Ascom/HEMOPA

No domingo (24), ocorrerá o passeio ciclístico com tema "Pedalando pela Vida" com percurso de 14km, a concentração será as 6h na sede do Hemopa Batista. O trajeto vai de pelos bairros de Batista Cmpos, Nazaré, São Braz, Fátima, Umarizal e Campina chegando a Praça da República onde terá uma Unidade Móvel do Hemopa fazendo a coleta de sangue.

O período para as inscrições se encerrou no dia 14 de novembro e foi feita gratuitamente através do site www.hemopa.pa.gov.br onde você encontra maiores informações da semana de comemoração ao "Dia Nacional do Doador de Sangue".