DATA DE PUBLICAÇÃO: 22/11/2019
- Diminuir + Aumentar

Dia Nacional do Doador de Sangue

 
       Novembro é considerado para o HEMOPA (Centro de Hemoterapia e Hematologia) um mês bem especial, sendo comemorado no dia 25, o "Dia Nacional do Doador de Sangue". Momento dedicado à homenagear, expressar gratidão e parabenizar todos que voluntariamente se dispõem a ajudar o próximo com a doação de sangue, que salva muitas vidas.

       Durante um período que vai de 23 a 30 de novembro de 2019, foi preparada uma programação especial com tema "No campeonato da vida você é o campeão!", fazendo parcerias com federações esportivas do Pará, no intuito de conseguir mobilizar atletas do meio amador para a doação de sangue.

       No dia 23 (sábado), haverá a feira olímpica no entorno do Hemopa que fica localizado no bairro de Batista Campos em Belém/PA, onde vai acontecer uma exposição esportiva, onde as federações irão se apresentar com diversas modalidades entre elas estão a capoeira, muay tai, judô, tenis de mesa e outras. "Este é o momento também de apresentar as nossas modalidades para a sociedade", disse o presidente da Federação de Atletismo, Jacó Lameira.
 
               Foto: Ascom/HEMOPA
 
       No domingo (24), ocorrerá o passeio ciclístico com tema "Pedalando pela Vida" com percurso de 14km, a concentração será as 6h na sede do Hemopa Batista. O trajeto vai de pelos bairros de Batista Cmpos, Nazaré, São Braz, Fátima, Umarizal e Campina chegando a Praça da República onde terá uma Unidade Móvel do Hemopa fazendo a coleta de sangue.

       O período para as inscrições se encerrou no dia 14 de novembro e foi feita gratuitamente através do site www.hemopa.pa.gov.br onde você encontra maiores informações da semana de comemoração ao "Dia Nacional do Doador de Sangue".
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade