DATA DE PUBLICAÇÃO: 05/12/2019
- Diminuir + Aumentar

Programação festiva a Santa Luzia no Jurunas

 
 
As homenagens a Santa Luzia iniciaram na última quarta-feira, 4, na paróquia da padroeira, situada no bairro do Jurunas. A festividade segue até o dia 15 de dezembro com o tema “Com o rosto amazônico nos novos caminhos de Santa Luzia”.
 
A abertura dos festejos foi marcada pela procissão do mastro, que saiu da capela de São Benedito com destino a Igreja Matriz. Às 19h Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispo Auxiliar de Belém, presidiu celebração eucarística.
 
Nesta quinta-feira, 5, haverá a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré com previsão de chegada às 18h30. E Às 19h inicia Santa Missa com a presidência do Cônego Antonio Beltrão.
 
A novena em honra a padroeira inicia no dia 4 e segue até o final da programação, a partir de 18h.A festividade também conta com uma programação social com apresentações musicais e culturais todos os dias após as celebrações.
 
No sábado, dia 7, terá Santa Missa seguida de Casamento Comunitário, às 18h30. No domingo, dia 8, as crianças realizam homenagens a Santa Luiza em santa missa e procissão. As celebrações deste dia ocorrerão nos seguintes horários: 7h (missa das famílias), 8h30 (missa das crianças e procissão) e 18h30 (missa e visita da Imagem de Santa Maria de Belém) com a presidência do Cônego Roberto Cavalli Jr., cura da Sé.
 
A imagem de Santa Terezinha do Menino Jesus também visita os festejos no dia 9, às 19h. No dia 10 (terça-feira) terá a procissão das escolas com concentração na Rua dos Tamoios e às 19h terá Santa Missa presidida pelo padre Rafael Brito, pároco em São Judas Tadeu, com a presença da Imagem de São Judas Tadeu.
 
A paróquia também recebe a visita da Imagem da Santíssima Trindade (no dia 11) durante celebração eucarística com presidência do Cônego Gonçalo Vieira. E a Imagem de Santo Antônio de Lisboa estará presente no dia 12 durante Santa missa presidida pelo Frei Rodolfo.
 
O dia 13 de dezembro é dedicado a Santa Luzia e a Paróquia realizará diversas celebrações: Confira os horários: 6h (padre Flávio), 8h (padre Ederaldo da Mata), 10h ( missa dos enfermos- padre Fábio Quintal, 12h (missa dos olhos – padre Francisco Sadeck e padre Vijay), 15h (padre Romeu), 17h ( missa das crianças – Cônego Roberto Cavalli Jr.) e às 19h (Dom Alberto Taveira Corrêa – Arcebispo Metropolitano de Belém). Ainda neste dia, às 18h, ocorre Ofício dos Mártires.
 
Dom Teodoro Mendes, Bispo da Diocese de Ponta de Pedras, preside Santa Missa no dia 14 de dezembro e os fiéis recebem a visita da imagem de São Benedito.
 
O último dia de festividade ocorre no dia 15 de dezembro (domingo) com celebrações eucarísticas em vários horários: 7h e 9h. E às 17h terá a procissão solene de Santa Luzia pelas ruas do bairro e ao final ocorre Missa de Encerramento presidida pelo Monsenhor Raimundo Possidônio da Mata, Vigário Geral da Arquidiocese de Belém.
 
 
Serviço:
Festividade Santa Luzia – Jurunas
Período: 04 a 15 de dezembro de 2019
Local: Paróquia Santa Luzia
Rua dos Pariquis, 182 - Jurunas
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade