DATA DE PUBLICAÇÃO: 09/12/2019
- Diminuir + Aumentar

Ordenações sacerdotais na Arquidiocese de Belém

Diácono Paulo Felipe foi ordenado no dia 8 na Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Fotos: Luiz Estumano.
 
Nos dias 7 e 8 de dezembro (sábado e domingo respectivamente) a Arquidiocese de Belém realizou ordenações sacerdotais de Danilo Brandão, no dia 7, na Catedral Metropolitana de Belém, e de Paulo Felipe dos Santos, no dia 8, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, localizada no bairro de mesmo nome, ambas presididas por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém.
 
Paulo Felipe dos Santos possui 27 anos e foi ordenado sacerdote no dia 8 de dezembro de 2019, solenidade da Imaculada Conceição, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Sua primeira celebração eucarística foi presidida no mesmo local às 19h30 do mesmo domingo.
 
No dia 5 de janeiro de 2020, às 19h, o padre Paulo Felipe dos Santos será apresentado como vigário paroquial da Paróquia Santíssima Trindade, no bairro da Campina, em Santa Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano.
 
As ordenações continuam ao longo do mês de dezembro por ocasião da comemoração dos 300 anos da criação da Diocese de Belém do Pará, celebrada ao longo deste ano com uma intensa programação. 
 
Nesta quinta-feira, 12, será o momento da ordenação presbiteral do diácono Alan Henrique Campos Silva, de 32 anos, na Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, com a presidência de Dom Alberto Taveira Corrêa. A primeira missa do novo sacerdote acontecerá no dia 15 de dezembro, às 9h, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no distrito de Mosqueiro.
 
Após sua ordenação o padre Alan Henrique será enviado para missão como vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Carananduba. A apresentação ocorrerá no dia 19 de janeiro de 2020, às 9h, com celebração eucarística.
 
Ordenação sacerdotal do diácono Danilo Brandão realizada no dia 7 na Catedral de Belém.
 
O diácono Francimar Ferreira Lopes, de 29 anos, será ordenado sacerdote da Arquidiocese de Belém no dia 14 de dezembro (sábado), na Paróquia Santa Bárbara, no Ginásio de esportes Assis Baía, PA 391, no bairro da Coleipa. E sua primeira celebração eucarística será no domingo, dia 15, no mesmo local de sua ordenação, às 17h.
 
No dia 19 de janeiro de 2020, às 19h, o então padre Francimar Lopes assumirá a missão como pároco da Paróquia Santa Bárbara. A apresentação será em Santa Missa.
 
A última ordenação do ano será do diácono Leonardo Matias de Carvalho, de 30 anos, no dia 21 de dezembro (sábado), às 19h, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, situada no Distrito de Icoaraci, com a presidência do Arcebispo Metropolitano de Belém. A sua primeira missa será no dia seguinte, 22 de dezembro, às 7h, na mesma paróquia.
 
A apresentação do padre Leonardo Carvalho como vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Ó, em Mosqueiro, será no dia 10 de janeiro, às 19h.

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade