DATA DE PUBLICAÇÃO: 10/12/2019
- Diminuir + Aumentar

Provisões 2020 na Arquidiocese de Belém

Foto: Luiz Estumano.
 
No mês de novembro a Arquidiocese de Belém tornou pública, como nos anos anteriores, a lista de provisões para sacerdotes da Igreja de Belém. Mudanças, trocas e renovações ocorrem ainda este ano e continuam em 2020, iniciando no mês de janeiro.
 
Até o momento de divulgação da lista estão previstas 31 mudanças sendo de párocos, administradores paroquiais, assistentes de regiões missionárias, vigários paroquiais e um caso onde um padre é cedido em missão para a Diocese de Humaitá, no Amazonas.
 
 As transições de padres entre paróquias e funções são comuns na Igreja. Na Arquidiocese de Belém, bem como muitas dioceses do Brasil, as transferências ocorrem todos os anos, especialmente no final de um ano civil e no início do ano seguinte. 
 
No mês de novembro já ocorreram alterações. No dia 1º de novembro o padre Valdemir Batista de Sena Júnior foi nomeado como Assistente da Área Missionária Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Canaã. E no dia 3 de novembro, o Padre Adrick José de Sousa Araújo, como Vigário Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora Rainha da Paz, no Bengui.
 
As demais mudanças acontecem ao longo deste mês de dezembro até fevereiro de 2020, podendo haver trocas nas datas e horários sem aviso prévio. Todas as posses serão presididas por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém; Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispo Auxiliar de Belém e Dom Irineu Roman, Arcebispo nomeado para a Arquidiocese de Santarém.
 
Veja abaixo as renovações e mudanças de 2019:
 
 
Lista de vigários (novos e renovações):
 
 RENOVAÇÕES:
 
Vigário Geral: Monsenhor Marcelino Gonçalves Ferreira
Vigário Geral: Monsenhor Raimundo Possidônio Carrera da Mata 
Vigário Episcopal para o Diaconato Permanente: Padre Lindomar da Silva Pinheiro 
Vigário Episcopal para a Vida Religiosa Consagrada: Frei Paulo Alessandro Moreira Dias, OAR 
Vigário Episcopal da Região Coração Eucarístico de Jesus: Cônego José Luiz Alves Fernandes 
Vigário Episcopal da Região Menino Deus: Padre Ederaldo da Mata Silveira
Vigário Episcopal da Região Nossa Senhora do Ó: Padre Hélio Fronczak 
Vigário Episcopal da Região São João Batista: Padre Agostinho Filho de Sousa Cruz 
Vigário Episcopal da Região Santa Cruz: Cônego Ronaldo de Sousa Menezes 
Vigário Episcopal da Região Santa Maria Goretti: Padre Antônio de Pádua Rodrigues da Silva
 
 NOVOS 
 
Vigário Episcopal para a Coordenação de Pastoral: Cônego Sílvio da Silva Trindade 
Vigário Episcopal da Região Sant’Ana: Cônego Roberto Emílio Cavalli Júnior 
Vigário Episcopal da Região São Vicente de Paulo: Padre André Luís Maia Teles 
 
 09/12/2019: Padre Humberto Paiva Brito: Posse Assistente da Escola Diaconal -Paróquia São Pio X, em Ananindeua. Dom Alberto Taveira Corrêa.
 
20/12/2019: Padre João Paulo de Figueiredo Celestino: Reitor do Seminário Maior São Pio X e Professor na Faculdade Católica de Belém – Seminário Maior São Pio X. Dom Alberto Taveira Corrêa.
 
Agora veja abaixo as renovações e mudanças de 2020:
 
04/01/2020 - 19h: Posse do Cônego José Gonçalo Vieira como Pároco da Paróquia São Miguel Arcanjo (Cremação) presidência Dom Alberto Taveira.
 
05/01/2020 – 19h: Posse do Cônego Vladian Silva Alves como Pároco da Paróquia da Santíssima Trindade e Diretor Geral da Faculdade Católica de Belém. Presidência Dom Alberto Taveira Corrêa. 
 
05/01/2020 – 19h: Posse Padre Edinaldo Duarte Sobrinho como Pároco da Paróquia do Arcanjo São Miguel Presidência de Dom Irineu Roman. 
 
05/01/2020 -19h: Apresentação do Padre Paulo Felipe dos Santos como Vigário Paroquial da Paróquia Santíssima Trindade com presidência Dom Alberto Taveira Corrêa.
 
10/01/2020 – 19h: Apresentação do padre Leonardo Matias de Carvalho como Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Ó (Mosqueiro) . Presidência Dom Irineu Roman.
 
11/01/2020 – 19h: Posse do Padre Adalberto do Espírito Santo Brandão como Pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima de Icoaraci. Presidência de Dom Irineu Roman.
 
12/01/2020 – 9h: Posse do Padre Fabrício da Silva Albuquerque  como Pároco da Paróquia de Santo Antônio de Pádua do Coqueiro. Presidência de Dom Antônio de Assis Ribeiro.
 
19/01/2020 – 19h: Posse do Padre Francimar Ferreira Lopes como Pároco da Paróquia Santa Bárbara. Presidência de Dom Antônio de Assis Ribeiro.
 
19/01/2020- 9h: Apresentação do Padre Alan Henrique Campos Silva como Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Carananduba. Presidência de Dom Antônio de Assis Ribeiro.
 
23/01/2020 – 19h: Posse do Padre Ailton Melo Teixeira como Pároco da Paróquia São José Operário no Icuí-Guajará. Presidência de Dom Antônio de Assis Ribeiro.
 
 24/01/2020 -19h: Padre Ulisses José Albuquerque de Campos como Diretor Espiritual dos Seminários e Posse como Administrador da Área Missionária São Francisco de Assis do Murinin. Presidência de Dom Antônio de Assis Ribeiro .
 
26/01/2020 - 9h: Posse do Padre Benedito Lopes de Campos como Pároco da Paróquia Santa Rosa de Lima, em Benevides. Presidência de Dom Antônio de Assis Ribeiro.
 
26/01/2020 – 9h: Apresentação do Padre Moacir Robledo de Oliveira como Vigário Paroquial da Paróquia Santa Rosa de Lima em Benevides e Ano Sabático. Presidência de Dom Antônio de Assis Ribeiro.
 
29/01/2020 – 19h: Posse do Padre Carlos José de Almeida Sousa como Pároco da Paróquia Santa Teresinha do Tenoné. Presidência de Dom Alberto Taveira Corrêa.
 
29/01/2020 – 19h: Posse do Padre Carlos José de Almeida Sousa como Pároco da Paróquia Santa Teresinha do Tenoné. Presidência de Dom Alberto Taveira Corrêa.
 
30/01/2020 – 19h: Posse do Padre Leonardo Francisco Pereira dos Santos Bonze como Pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Ananindeua. Presidência de Dom Alberto Taveira Corrêa.
 
31/01/2020 – 19h: Posse do Padre Ednaldo de Jesus Soares Ferreira como Pároco da Paróquia Santa Paula Frassinetti. Presidência de Dom Alberto Taveira Corrêa.
 
7/02/2020 – 19h: Apresentação do Padre Paulo Victor Dourado de Oliveira como Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Bom Remédio e Posse como Coordenador do Serviço de Animação Vocacional (SAV). Presidência de Dom Alberto Taveira Corrêa.
 
15/02/2020 – 19h: Posse do Monsenhor Raimundo Possidônio como Pároco da Paróquia do Mistério da Transfiguração, em Ananindeua, e Vigário Geral da Arquidiocese. E apresentação do Padre Márcio José Sousa Motta como Vigário Paroquial da Paróquia do Mistério da Transfiguração, em Ananindeua. Presidência de Dom Alberto Taveira Corrêa.
 
16/02/2020- 8h30:Posse do Cônego Sílvio Trindade como Pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima e Vigário Episcopal para a Coordenação de Pastoral. E apresentação do Padre Ozenildo Dias como Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Belém. Presidência de Dom Antônio de Assis Ribeiro.
 
A partir de fevereiro de 2020:
 
Padre Idamor da Mota Júnior - Missão na Diocese de Humaitá – AM.
 
Padre Andréas Albertus Cornelis Heiligers - Centro Sacerdotal da Mariápolis Ginetta – Vargem Grande Paulista – SP .
 
Padre José Van Nahmen - Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Carmo de Benevides 
 
Padre Danilo Brandão (Seminário Missionário Arquidiocesano Redemptoris Mater) – Aguarda Provisão.
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade