DATA DE PUBLICAÇÃO: 11/12/2019
- Diminuir + Aumentar

63º Círio do Menino Deus em Marituba

Procissão do Círio do Menino Deus 2018. Foto: Reprodução Facebook.
 
A festividade da Paróquia Menino Deus 2019, localizada em Marituba, reflete o tema “Menino Deus, príncipe da paz abençoai-nos” com programação litúrgica e social a partir deste domingo, 15 de dezembro até o dia 25.
 
A Paróquia vem se organizando desde o mês de novembro com o início das visitas oficiais da imagem peregrina do Menino Deus nas empresas do município. No último sábado, 7, foi realizada a Misas de lançamento do cartaz do Círio 2019.
 
A Santa Missa de Abertura da festa será no dia 15 (domingo) às 19h. Na ocasião também haverá a apresentação do manto para os festejos 2019. E após a celebração começa a programação social com apresentação musical.
 
Durante a festa terá novena diária sempre às 18h (iniciando no dia 16) seguida de celebração eucarística às 19h. No dia 19 (quinta-feira) Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispo Auxiliar de Belém, preside Santa Missa às 19h.
 
Na sexta-feira, 20 de dezembro, haverá Missa dos Idosos e enfermos às 9h seguida de uma manhã alegre. Durante a tarde terá a novena do Menino Deus e celebração eucarística às 19h. 
 
As crianças realizam sua homenagem ao Menino Deus em romaria com início às 8h da manhã saindo da Comunidade São Paulo VI e Santa Missa na chegada. Após a celebração as crianças aproveitam uma manhã alegre. No turno da tarde a programação segue como nos dias anteriores. E no domingo, 22, terão celebrações em três horários (6h30/9h e 19h).
 
No dia 23 (segunda-feira), os fiéis se preparam mais intensamente para a 63ª edição do Círio do Menino Deus com a Missa da Trasladação às 18h30. Após a missa começa a procissão para a Paróquia Bom Pastor.
 
A programação do dia 24 (terça-feira) inicia com novena em honra a Mãe do Perpétuo (6h30) e às 19h30 haverá a Santa Missa de Vigília do Natal do Senhor.
 
No dia 25 de dezembro (natal do Senhor) acontece a Missa de saída do 63º Círio do Menino Deus, às 7h, na Paróquia Bom Pastor. Em seguida os fiéis saem em romaria pelas ruas de Marituba para homenagear o Menino Deus. 
 
Na chegada ocorrerá celebração eucarística (em torno de 10h) com a presidência de Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém. Ainda neste dia às 18h terá o último dia da novena em honra ao Menino Deus e Santa Missa do Natal do Senhor (19h) e encerramentos dos festejos.
 
Serviço:
 
Círio e festividade Menino Deus
Período: 15 a 25 de dezembro de 2019.
Local: Paróquia Menino Deus – Marituba
Rua Cláudio Barbosa da Silva, 635 – Marituba
Mais informações acesse as redes sociais da paróquia.
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade