DATA DE PUBLICAÇÃO: 24/12/2019
- Diminuir + Aumentar

Mensagem do Arcebispo Metropolitano de Belém para o Natal

Foto: Luiz Estumano.
 
Do dia 1º a 22 de dezembro a Igreja viveu o período do Advento, momento de espera e preparação para o nascimento do Menino Deus com uma escuta mais atenta a Palavra de Deus e reflexão acerca do anúncio da vinda do Messias.
 
Após este tempo de preparação a Igreja celebra o nascimento do Salvador. E a Arquidiocese de Belém saúda a todos na pessoa de Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém.
 
Leia a seguir a mensagem de Dom Alberto na íntegra:
 
“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir minha voz e abrir a porta, eu entrarei na sua casa e tomaremos a refeição, eu com ele e ele comigo” (Ap 3, 20).
 
“Como o sol nasce da aurora, de Maria nascerá aquele que a terra seca em jardim converterá. Ó Belém, abre teus braços ao Pastor que a ti virá!”
 
Neste Natal, queremos abrir nossas portas ao Senhor que vem, para que a Igreja seja sempre casa de portas abertas e “a cidade se encha de alegria” (At 8, 8).
 
Assim como São José foi um homem dos sonhos, já que a vontade de Deus lhe foi manifestada várias vezes dessa forma, também é o nosso sonho de hoje entrando com São José no Mistério do Natal, desejando que as lições do Presépio sejam acolhidas e vividas em nosso tempo. Sonhamos com um mundo mais justo e fraterno, com a superação da violência, da corrupção e da impureza. Sonhamos com o respeito à verdade e a conversão à verdade, que tem um nome, Jesus Cristo. Sonhamos com a valorização do trabalho e das pessoas que trabalham, sonhamos, sim, com o emprego pleno! Sonhamos com a justiça realizada a partir da fidelidade a Deus. Sonhamos com a glória a Deus no mais alto dos Céus e paz na terra aos homens por ele amados! Santo Natal!
 
Recebam todos os irmãos e irmãs nossa saudação fraterna, implorando de Deus as melhores bênçãos para um Santo Natal e Feliz Ano Novo! 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade