DATA DE PUBLICAÇÃO: 03/01/2020
- Diminuir + Aumentar

Mudanças na Arquidiocese de Belém continuam no mês de janeiro

Foto: Luiz Estumano.
 
Com o início do mês de janeiro as provisões da Arquidiocese de Belém seguem ocorrendo até o final de fevereiro.
 
As transições de padres entre paróquias e funções são comuns na Igreja. Na Arquidiocese de Belém, bem como muitas dioceses do Brasil, as transferências ocorrem todos os anos, especialmente no final de um ano civil e no início do ano seguinte.
 
Neste sábado, 4 de janeiro, os paroquianos da Paróquia São Miguel Arcanjo, localizada no bairro da Cremação, em Belém, acolhem o novo pároco Cônego José Gonçalo Vieira, em celebração eucarística presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém. 
 
A paróquia São Miguel Arcanjo possui três comunidades Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, São Pedro. E atualmente está sendo conduzida pelo Diácono João Fabiano Tavares, administrador paroquial, desde o falecimento do padre Cosme, pároco da Paróquia São Miguel.
 
O Cônego Gonçalo Vieira nasceu em 27 de fevereiro de 1963 e foi ordenado sacerdote em 20 de dezembro de 1988. Ele estava como pároco da Paróquia da Santíssima Trindade, localizada no bairro da Campina. 
 
Ainda no sábado, dia 4, ocorrerá a posse canônica do padre Francimar Ferreira Lopes como pároco da Paróquia Santa Bárbara, em Santa Bárbara, às 19h. A ordenação sacerdotal do padre Francimar foi realizada no dia 14 de dezembro de 2019 na Paróquia Santa Bárbara por Dom Alberto Taveira Corrêa. 
 
5 de janeiro 
 
No domingo, 5 de janeiro, serão realizadas mais provisões. Às 19h será a posse canônica do Cônego Vladian Silva Alves na Paróquia da Santíssima Trindade com a presidência de Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém. Na ocasião também haverá a apresentação do padre Paulo Felipe dos Santos como vigário paroquial da Santíssima Trindade.
 
O Cônego Vladian Silva Alves estava como reitor do Seminário São Pio X e diretor da Faculdade Católica de Belém. Agora será pároco da Paróquia Santíssima Trindade e continuará como diretor da Faculdade Católica.
 
Neste mesmo dia, os paroquianos da Paróquia Arcanjo São Miguel, situada em Ananindeua, recebem o novo pároco padre Edinaldo Duarte Sobrinho em Santa Missa presidida às 10h, por Dom Irineu Roman, Arcebispo nomeado para a Arquidiocese de Santarém.
 
Ainda no domingo, 5, em Mosqueiro, o padre Alan Henrique Campos Silva será apresentado como Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Carananduba, às 19h em celebração eucarística com a presidência de Dom Irineu.
 
 O sacerdote Alan Henrique foi ordenado padre no dia 12 de dezembro de 2019, data dedicada a Nossa Senhora de Guadalupe, na Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré.
 
Serviço:
 
Posse canônica Cônego José Gonçalo Vieira
Data: 04 de janeiro de 2020
Horário: 19h
Local: Paróquia São Miguel Arcanjo
Av. Alcindo Cacela, 2984 – Cremação
 
Posse canônica padre Francimar Lopes
Data: 04 de janeiro de 2020
Horário: 19h.
Local: Paróquia Santa Bárbara 
 
Posse canônica Cônego Vladian Silva Alves e apresentação do Vigário paroquial padre Paulo Felipe
Data: 05 de janeiro de 2020
Horário: 19h
Local: Paróquia Santíssima Trindade 
Praça Barão do Rio Branco, 71 – Campina
 
Posse canônica padre Edinaldo Duarte Sobrinho
Data: 05 de janeiro de 2020
Horário: 10h
Local: Paróquia Arcanjo São Miguel
Rua Jarbas Passarinho 480-624 – Atalaia – Ananindeua
 
Apresentação do Vigário Paroquial padre Alan Henrique
Data: 05 de janeiro de 2020
Horário: 19h.
Local: Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Carananduba - Mosqueiro
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade