DATA DE PUBLICAÇÃO: 23/01/2020
- Diminuir + Aumentar

Continuam as provisões nas paróquias da Arquidiocese de Belém

Foto: Site Arquidiocese de Belém.
 
As mudanças dos párocos e das paróquias da Arquidiocese de Belém continuam no final do mês de janeiro. Entre os dias 23 a 31 de janeiro ocorrem provisões nas paróquias Santa Rosa de Lima, em Benevides; Santa Teresinha do Menino Jesus, no Tenoné; Nossa Senhora Auxiliadora e na Área Missionária São Francisco de Assis do Murinin.
 
Nesta sexta-feira,24, o padre Ulisses José Albuquerque de Campos assume como Administrador da Área Missionária São Francisco de Assis do Murinin, no distrito de Murinin, localizado em Benevides, em celebração eucarística, às 19h, presidida por Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispo Auxiliar de Belém.
 
O padre Ulisses é diretor espiritual dos seminários da Arquidiocese de Belém. E foi ordenado sacerdote em 06 de dezembro de 2014. Até o momento estava como vigário paroquial da Paróquia São Pio X, em Ananindeua.
 
A Área Missionária de São Francisco do Murinin foi criada no dia 24 de março de 2019 pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa e possui São Francisco, Santa Rita Sant’Ana, São João Batista e Santo Antônio como comunidades. Até o momento estava sob a administração do padre Ozenildo Dias.
 
No dia 26 de janeiro (domingo) Dom Antônio de Assis Ribeiro preside celebração eucarística na Paróquia Santa Rosa de Lima, em Benevides, para posse canônica do padre Benedito Lopes de Campos na paróquia, às 9h. O sacerdote foi ordenado em 08 de março de 1992 atuava na função de administrador paroquial da Paróquia São José Operário, no Icuí, e assumirá como pároco em Santa Rosa de Lima.
 
Na ocasião será realizada a apresentação do padre Moacir Robledo de Oliveira como vigário paroquial da Paróquia Santa Rosa de Lima e Ano Sabático. Sua ordenação presbiteral ocorreu em 31 de janeiro de 1986 e atualmente estava como pároco da Paróquia Arcanjo São Miguel.
 
Os paroquianos da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, no Tenoné, acolhem o novo pároco padre Carlos José de Almeida Sousa em Santa Missa, às 19h, com a presidência de Dom Alberto Taveira Corrêa. 
 
Padre Carlos José exercia a função de vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Ó, em Mosqueiro, e assumirá como pároco da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus. Sua ordenação sacerdotal foi no dia 06 de julho de 2018.
 
A posse canônica do padre Leonardo Francisco Pereira dos Santos Bonze será no dia 30 de janeiro (quinta-feira), às 19h, em celebração eucarística presidida pelo Arcebispo de Belém, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora.
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade