DATA DE PUBLICAÇÃO: 24/01/2020
- Diminuir + Aumentar

I Escola de Liderança da Pastoral do Dízimo do Regional Norte 2 inicia dia 27

 
Nesta segunda-feira, 27 de janeiro, inicia a I Escola de Liderança da Pastoral do Dízimo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) – Regional Norte 2 com uma extensa programação preparada para discutir e aperfeiçoar a atuação da pastoral no Regional.
 
A Escola visa subsidiar as lideranças da Pastoral do Dízimo para atender e ir ao encontro das necessidades das dioceses e prelazias com um conteúdo que possibilite aos missionários serem agentes multiplicadores em suas comunidades. E é destinada aos articuladores e palestrantes das dioceses e prelazias do Regional Norte 2.
 
A iniciativa dos estudos surgiu a partir da verificação da necessidade de uma formação que torne os agentes da pastoral mais aptos para assumirem com mais desenvoltura e eficácia na missão.
 
A programação inicia no dia 27 (segunda-feira), às 18h30, com um jantar e às 19h30 será celebração de abertura com o tema “Mística do Dízimo – Lucernário” com o padre José. E às 20h haverá a apresentação dos participantes e do conteúdo programático conduzida pela Ana Cláudia encerrando às 21h com descanso.
 
No dia 28 (terça-feira) as atividades começam pela manhã, às 7h, com a oração matinal conduzia pela Diocese de Castanhal seguida de café da manhã. A primeira palestra abordará o tema “Conhecendo-se a si mesmo” com a psicóloga Kátia do Socorro Homobono. Ainda pela manhã terá a palestra “Humanizando o atendimento do Dízimo” também com a psicóloga Kátia. 
 
Pela parte da tarde a programação retorna com a formação “Conhecendo a vida e a missão de Jesus” com o padre Luis Mosconi. E às 15h30 terá uma atividade em grupo com o tema “o que não se deve fazer na pastoral do Dízimo” conduzida pelo padre José Maria Ribeiro, assessor do Dízimo. Às 17h15 ocorrerá celebração eucarística presidida pelo padre Érico. A programação encerra com jantar, socialização do trabalho feito em grupo.
 
Na quarta-feira, 29, as atividades também iniciam pela manhã com oração conduzida pela Arquidiocese de Belém e na primeira formação será abordado o tema “O dízimo como expressão da Igreja” com o padre Afonso com intervalo e em seguida começa a pregação “O dízimo na vida do cristão – opção pessoal” também o padre Afonso.
 
No turno vespertino terá a palestra “O dízimo na vida da Comunidade” com o padre Afonso e a atividade em grupo será “o que mais ajudou na compreensão do dízimo na vida da Igreja?”. E Às 17h começa a Santa Missa presidida pelo padre Afonso. Ao final doa dia terá o jantar (18h15), partilha das experiências e repouso.
 
O início da programação do dia 30 será com oração da manhã conduzida pela Diocese de Bragança seguida de café da manhã. Em seguida começa o aprofundamento do documento 106 (capítulo I) com o professor Eliezer Martins. E a tarde haverá a formação “Noções de Metodologia e Didática – Como tornar um encontro proveitoso” com a professora Karla Silva. Às 17hh15 será a celebração eucarística com a presidência do padre José Maria Ribeiro. O encerramento do dia será com jantar e noite livre.
 
O último dia da Escola, 31 de janeiro, será marcado com Santa Missa presidida pelo padre José Maria Ribeiro. Ao final haverá café da manhã e a formação “Como otimizar os recursos existentes, dinamizando o dízimo” com a condução do padre José Maria. Por volta de 10h15 começam os encaminhamentos previstos para encerrar às 12h.
 
O encerramento da programação da I Escola de Liderança será com a coordenação da pastoral do Dízimo do Regional Norte 2.
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade