DATA DE PUBLICAÇÃO: 30/01/2020
- Diminuir + Aumentar

Homenagens a Nossa Senhora de Lourdes na Arquidiocese de Belém

Belém: Procissão luminosa no dia 11 com saída da Capela  na Av. José Malcher Fotos: Reprodução Facebook.
 
No dia 11 de fevereiro a Igreja celebra a memória de Nossa Senhora de Lourdes e na Arquidiocese, a paróquia e a capela que levam o título da padroeira promovem festividades.
 
Na capela de Nossa Senhora de Lourdes, localizada na Av. Governador José Malcher, a programação inicia neste sábado, 1º de fevereiro, com a abertura oficial com Santa Missa e novena às 18h. Em seguida, a partir de 19h30, terá venda de comidas e música ao vivo, no salão de eventos, com a responsabilidade da Comunidade Maíra. 
 
No dia 2 de fevereiro, Festa de Apresentação do Senhor, terão celebrações em vários horários (7h, 9h e 18h30 com novena) com a bênção das velas. Ainda pela manhã, às 11h, haverá almoço com os irmãos de rua, no Centro de Evangelização. E às 19h30 começa a programação cultural sob a responsabilidade da Comunidade Cristo Alegria, no estacionamento da Capela.
 
Ao longo da semana as missas com novenas serão às 18h30 com cada movimento da capela responsável por um dia. E programação cultural sempre às 19h30 com vendas de comidas e atividades de entretenimento.
 
O domingo, 9 de fevereiro, começa com um café da manhã da festividade, às 7h, no térreo do Centro de Evangelização. A celebração será às 18h30 continuando a novena com bênção nas crianças e nas grávidas. E à noite, às 19h30, será a noite do Food truck, no estacionamento da capela.
 
Na data dedicada a padroeira, 11 de fevereiro, ocorrerão missas nos seguintes horários 6h30, 9h e 12h. A celebração eucarística realizada às 18h30 antecede a  procissão luminosa, que fará o itinerário: Av. Governador José Malcher, Trav. Dom Romualdo de Seixas, Rua Diogo Móia, Av. Generalíssimo Deodoro retornando para a Av. José Malcher.
 
Ananindeua: Círio no dia 11 com saída da comunidade  Santa Bernadete, 40 horas.
 
Homenagens no 40 horas
 
A Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, situada no 40 horas, realiza festejos com o tema “Pelo Sim de Maria, chamados à Missão”. A festividade inicia no dia 2 de fevereiro com celebração eucarística às 19h, com a presidência do padre Vicent Isa, vigário paroquial.
 
Durante a programação festiva as missas serão às 19h30 com a presidências de padres convidados da Arquidiocese. No dia 7 (sexta-feira) Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispo Auxiliar de Belém, preside celebração eucarística. Todos os dias da festa ocorrerá terço às 18h30.
 
O padre Vicent Isa, em mensagem aos fiéis, explica a escolha do tema “Pelo Sim de Maria, chamados à Missão” e do lema “Fazei tudo o que ele vos disser”. “Por este tema, somos chamados a dizer Sim a Deus, olhando sempre Nossa Senhora como modelo. Portanto, pelo Sim dela, ela se confia ao Senhor, colocando a vontade de Deus acima de tudo”.
 
Ainda em sua mensagem, o vigário paroquial convida todos a viver uma boa festividade em comunhão. “ Neste tempo de graça que a bondade de Deus nos conceda de celebrar o laço entre nós, corpo de Cristo, abremos as portas de nosso coração para que possamos dizer ‘Sim’ a Deus e façamos tudo o que eles nos disser”, conclui o sacerdote.
 
No dia 11 de fevereiro, memória de Nossa Senhora de Lourdes, a primeira missa será às 8h dedicada aos enfermos e idosos com a presidência do padre Vicent Isa, OMI.  
 
Os devotos homenageiam Nossa Senhora de Lourdes com a procissão do Círio em honra a padroeira, com saída às 18h, da comunidade Santa Bernadete. Na chegada haverá celebração eucarística presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém. 
 
No período da festa (2 a 11 de fevereiro) será realizada programação cultural diária com apresentações musicais católicas e regionais.
 
 
Serviço:
 
Festividade Nossa Senhora de Lourdes
Período: 1 a 11 de fevereiro de 2020
Local: Capela Nossa Senhora de Lourdes
Av. Governador José Malcher, 1169 – Nazaré
 
Serviço:
 
Festividade Nossa Senhora de Lourdes
Período: 2 a 11 de fevereiro de 2020.
Local: Paróquia Nossa Senhora de Lourdes
Rua São Luiz, 22 – 40 horas - Ananindeua
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade