DATA DE PUBLICAÇÃO: 28/02/2020
- Diminuir + Aumentar

Abertura da Campanha da Fraternidade 2020 neste sábado, 29

 
Neste sábado, 29 de fevereiro, será realizada a abertura da Campanha da Fraternidade 2020 com o tema “Fraternidade e Vida: Dom e compromisso” e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10,33-3) na Arquidiocese de Belém. A programação inicia às 8h30, no Ginásio do Colégio Cesep, localizado na Avenida Pedro Miranda, no bairro da Pedreira.
 
A abertura reunirá movimentos, pastorais, novas comunidades e fiéis das 94 paróquias da Arquidiocese de Belém para celebração eucarística presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém e concelebrada por Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispo Auxiliar de Belém e pelo clero arquidiocesano.
 
Após a Santa Missa haverá uma caminhada com saída do Colégio Cesep percorrendo as vias: Av. Pedro Miranda, Rua Bernal do Couto e Av. Generalíssimo Deodoro até a Santa Casa de Misericórdia, onde encerra o percurso.
 
A CF 2020 visa conscientizar, à luz da Palavra de Deus, para o sentido da vida como dom e compromisso, os quais se traduzem em relações de mútuo cuidado entre as pessoas, na família, na comunidade, na sociedade e no planeta, nossa casa comum.
 
Cartaz da CF 2020
 
A Irmã Dulce é o ícone presente no cartaz da CF, ela é um intercâmbio de cuidado. E seu modo de cuidar sinaliza uma Igreja em saída. Então, é cuidar do próximo, do lugar, do mundo e da ecologia. Irmã Dulce foi canonizada no dia 13 de outubro de 2019, sendo a primeira Santa Brasileira.
Coleta da Solidariedade
 
 A Campanha da Fraternidade ocorre no período da quaresma (26 de fevereiro a 5 de abril) e encerra com a Coleta da Solidariedade, realizada no Domingo de Ramos (dia 5 de abril).  O gesto concreto deste ano os recursos arrecadados serão destinados ao apoio dos projetos sociais relacionados ao tema da campanha.
 
Na Arquidiocese de Belém, a Região Episcopal São Vicente de Paulo, que tem a frente o padre André Teles como vigário episcopal, receberá o recurso arrecadado da coleta com destinação para a construção de uma Casa de Acolhida para as famílias dos pacientes internados no Hospital Metropolitano, situado na Rodovia BR 316.
 
Formações sobre o tema da CF 2020
 
Entre os meses de janeiro, fevereiro e março a Arquidiocese de Belém por meio da Coordenação de Pastoral promoveu estudo preparatório da Campanha da Fraternidade deste ano para formar agentes multiplicadores para a realização de atividades e gestos concretos tanto em nível paroquial quanto em nível arquidiocesano. A última formação ocorrerá neste domingo, 1º de março, na região das Ilhas.
 
Serviço:
 
Abertura da Campanha da Fraternidade 2020
Data: 29 de fevereiro de 2020
Horário: 8h
Local: Ginásio do Colégio Cesep
Av. Pedro Miranda, 100 - Pedreira    
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade