DATA DE PUBLICAÇÃO: 02/03/2020
- Diminuir + Aumentar

Abertura Campanha da Fraternidade 2020 ocorreu no último sábado, 29

Foto: Luiz Estumano.
 
No último sábado, 29, ocorreu a abertura da Campanha da Fraternidade no ginásio da Escola do Cesep localizado na avenida Pedro Miranda, nº 100, no bairro da Pedreira. O tema desse ano é “Fraternidade e vida: dom e compromisso” e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”.
 
A programação iniciou às 8h e às 8h30 foi realizada a Santa Missa presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém e concelebrada por Dom Antônio de Assis, bispo auxiliar. Na ocasião todas as 94 Paróquias da Arquidiocese de Belém foram convidadas a participar do encontro e viver o momento da Quaresma na Campanha da Fraternidade. 
 
Foto: Luiz Estumano.
 
Durante a programação, houve apresentação do grupo de teatro de São Perpétuo Socorro e da área missionária Santíssima Trindade e o enredo do teatro foi inspirada na Irmã Dorothy. 
 
Seguindo a programação com caminhada que encerrou na Santa Casa de Misericórdia, localizada rua Bernal do Couto, nº 988 no bairro de Umarizal. 
 
Foto: Luiz Estumano.
 
No início da caminhada Monsenhor Raimundo Possidônio Carrera da Mata, Coordenador da Campanha da Fraternidade e Vigário Geral da Arquidiocese cita em sua fala o ato de caminhar até a Santa Casa “É uma instituição que cuida, sobretudo, das pessoas, mas a gente sabe a quantidade enorme de pessoas que estão por aí sem essa assistência. Ao mesmo tempo que é uma benção, é uma expressão de gratidão pela existência da Santa Casa e de todos os órgãos que cuidam dos doentes e dos pobres.”
 
Dom Antônio de Assis discursou sobre a importância do engajamento na CF 2020 “A experiência da caridade é um dever de todos nós, de todos os cristãos, todos os discípulos de Jesus. Não há fé sem caridade, não há fé sem solidariedade, não há fé sem amor e deveríamos compreender bem isso.”
 
Na chegada a Santa Casa de Misericórdia, Dom Alberto Taveira concede sua benção e discursa sobre a iniciativa de ajuda da Igreja ao idealizar a construção do Hospital da Santa Casa com o Bispo da época. 
O gesto concreto da Campanha da Fraternidade 2020 será a coleta no domingo de ramos, 5 de abril, para a construção de uma casa de acolhida para acompanhantes ou pacientes que irão se consultar no Hospital Metropolitano de Belém.
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade