DATA DE PUBLICAÇÃO: 05/03/2020
- Diminuir + Aumentar

Paróquias da Arquidiocese de Belém homenageiam São José

Foto: Luiz Estumano.
 
No dia 19 de março a Igreja celebra a festa de São José, esposo da Virgem Maria e modelo de pai e esposo, protetor da Sagrada Família, e na Arquidiocese de Belém as paróquias que levam o nome do padroeiro estão organizando festividades. 
 
A paróquia São José de Queluz, localizada no bairro do Canudos, e a Paróquia São José, no bairro do Umarizal, iniciam programações festivas no dia 10 de março (terça-feira).
 
 
Paróquia São José de Queluz
 
A Paróquia São José de Queluz homenageia o padroeiro refletindo tema “O coração de São José, porta que bem acolhe e envia” na festividade 2020, realizada no período de 10 a 19 de março, com intensa programação.
 
A abertura será no dia 10 (terça-feira) com o novenário em preparação para a festa do dia 19, sempre às 18h30, na Igreja Matriz. E encerra no dia 18.
 
Os paroquianos estão se preparando desde fevereiro deste ano para a festividade 2020 com as peregrinações nas casas das famílias com as imagens peregrinas de São José. As visitas são guiadas pelos livros de peregrinação e este ano o tema central é a reflexão acerca do Sínodo Arquidiocesano.
 
No dia 15 março (domingo) a programação será voltada para a juventude com o arrastão de São José, que começa logo após a celebração eucarística das 17h (missa da juventude). Os jovens homenageiam o padroeiro pelas ruas do bairro do Canudos. Na chegada haverá uma noite de louvor no pátio da Igreja Matriz, localizada na Avenida Cipriano Santos. 
 
No dia de São José, 19 de março, ocorrem missas em diferentes horários e procissão. Primeira celebração eucarística do dia será às 7h com a presidência de Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém seguida de procissão pelas ruas no bairro. 
 
As demais missas no dia 19 de março serão às 10h, 12h, 17h e 19h. Este é o último dia de festejos.
 
Paróquia São José
 
Com o tema “São José, exemplo e força de amar sem medida”, a Paróquia São José promove festividade no período de 10 a 19 de março com missas, procissões, novenas e programação cultural.
 
A abertura oficial da festa será no dia 10 de março (terça-feira) com a procissão dos lírios saindo da Capela Nossa Senhora de Lourdes, situada na Avenida Governador José Malcher, às 18h, com destino a Igreja Matriz de São José, na Rua Domingos Marreiros, no Umarizal.
 
Dentro da programação da festa, entre os dias 10 e 18 de março, haverá novena de terço de São José sempre às 18h seguida de celebração eucarística às 19h. 
 
A escolha do tema deste ano “São José, exemplo e força de amar sem medida” busca uma reflexão sobre o papel de São José na Igreja, como explica o diácono Francisco Damião, coordenador da festividade: “Serão dias intensos de renovação à devoção a São José, buscando nele um exemplo a ser seguido” 
 
Nos dias 14 e 19 de março, às 8h, será o Café de São José e no dia 15 (domingo), a feijoada do padroeiro às 12h. O arraial ocorre em todos os dias da festa, a partir de 20h, após a Santa Missa.
 
O Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, será o presidente da celebração eucarística que ocorre às 19h no dia 13 de março (sexta-feira). Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispo Auxiliar de Belém, preside Santa Missa no dia 14 de março, às 19h. Outro convidado para presidir celebração na paróquia é Dom Teodoro Mendes, Bispo da Diocese de Pontas de Pedras, no dia 15 de março (domingo).
 
No dia 19 de março, data dedicada a São José, celebrações eucarísticas serão realizadas em vários horários. A primeira inicia às 7h e as demais às 11h e 19h. E às 18h tem início a procissão de São José com saída do shopping localizado na Av. Visconde de Souza Franco.
 
 
Serviço:
 
Festividade de São José
 
Paróquia São José de Queluz
Período: 10 a 19 de março de 2020
Local: Avenida Cipriano Santos, 311 – Canudos
 
Paróquia São José - Umarizal
Período: 10 a 19 de março de 2020
Local: Rua Domingos Marreiros, 104 – Umarizal 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade