DATA DE PUBLICAÇÃO: 03/04/2020
- Diminuir + Aumentar

Domingo de Ramos na Arquidiocese de Belém

 

Foto: Luiz Estumano.
 
Neste domingo, 5 de abril, a Igreja celebra o Domingo de Ramos, momento que inicia a Semana Santa, que este ano será diferente devido à pandemia do novo coronavírus (COVID-19) que está afetando o Brasil e o mundo.
 
A Arquidiocese de Belém seguindo as orientações da Santa Sé e tomando toda as medidas recomendadas pelas autoridades sanitárias realizará uma programação pra que todos os fiéis possam participar em sua casa com sua família.
 
No domingo, dia 5, haverá Santa Missa às 8h30, na Catedral Metropolitana de Belém, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, de portas fechadas sem a presença do povo de Deus. Prepare seu ambiente em casa e participe deste momento na sua residência com seus familiares. Você pode acompanhar pela TV Nazaré, canal 30.1 ou sintonia de sua cidade, Portal Nazaré, Rádio Nazaré FM (91,3MHz), página no Facebook/FNCBelem e no canal do Youtube:/FNComunicacao.
 
Ainda no domingo terá mais uma celebração com a presidência do Bispo Auxiliar, Dom Antônio de Assis Ribeiro, às 12h, na Capela da Residência Episcopal. Este dia recorda a entrada de Jesus em Jerusalém e manifesta a vinda do Reino que o Messias realizará na Páscoa de sua morte e ressurreição. 
 
Em 2020, os cristãos são convidados a viver um Domingo de Ramos diferente. Está ocorrendo um movimento na Igreja de todo o Brasil para que as famílias possam colocar ramos em lugar de honra em suas casas. Pode-se fixá-los em janelas, portas, portões, ou outras formas de manifestação do que gostaríamos todos de fazer, com a costumeira procissão de Ramos, que não ocorrerá neste ano.
 
Nas Missas transmitidas pela Rede Nazaré, assim como nas Missas de nossas Paróquias, transmitidas pelas redes sociais, haverá a bênção dos Ramos, após a leitura do Evangelho que narra a entrada de Jesus em Jerusalém, logo no início da Missa, no lugar do Ato Penitencial. “Nenhuma casa fique sem a acolhida jubilosa de Jesus, portador de salvação, vida, saúde e liberdade: ‘Bendito o que vem em nome do Senhor!’” Dom Alberto.
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade