DATA DE PUBLICAÇÃO: 17/04/2020
- Diminuir + Aumentar

Festa da Divina Misericórdia na Arquidiocese de Belém pelos meios digitais

 

Foto: Reprodução Google.
 
Neste domingo, 19 de abril, a Igreja celebra a Festa da Divina Misericórdia, um pedido de Jesus Misericordioso a Santa Faustina. A data ocorre sempre no primeiro domingo após a Páscoa do Senhor.
 
Na Arquidiocese de Belém, as paróquias Divina Misericórdia, localizada no distrito de Icoaraci; Santíssima Trindade, no bairro da Campina e Nossa Senhora da Graça (Catedral Metropolitana de Belém), na Cidade Velha, realizam celebrações dedicadas a Divina Misericórdia com suas portas fechadas seguindo as recomendações das autoridades sanitárias por ocasião da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), que assola o Brasil e o mundo, mas promoverão transmissões via internet para o povo de Deus.
 
A programação na Catedral Metropolitana de Belém será às 9h com celebração eucarística presidida pelo cônego Roberto Cavalli Jr., cura da Sé, com transmissão pelas redes sociais da Igreja.
 
Na Paróquia Santíssima Trindade haverá Santa Missa no domingo, dia 19, às 9h da manhã, de portas fechadas, com transmissão pelas redes sociais da paróquia. 
 
Ao final da celebração, o cônego Vladian Alves, pároco da paróquia, saíra em carro aberto pelas ruas próximas a Igreja Matriz com o Santíssimo Sacramento abençoando as pessoas e os lares.
 
A Paróquia Divina Misericórdia, em Icoaraci, a Santa Missa será às 8h presidida pelo padre Gelcimar Souza Santos, pároco na Divina Misericórdia. Pela parte da tarde terá a “Hora da Misericórdia” com a oração do terço e a pregação.
 
A programação encerra com o show “Amigos da Misericórdia” às 19h. Todos estes eventos serão transmitidos pelas redes sociais da paróquia Divina Misericórdia.
 
Instituição da Festa da Divina Misericórdia
 
O Papa João Paulo II, em maio de 2000, instituiu a Festa da Divina Misericórdia para toda a Igreja Católica, decretando que a partir de então o segundo Domingo da Páscoa se passasse a chamar Domingo da Divina Misericórdia em todo mundo.
 
A Festa da Divina Misericórdia
 
A Festa da Divina Misericórdia foi um pedido à Santa Faustina do próprio Jesus em um de suas aparições. Ele à nomeou secretária e apóstola da Misericórdia. 
 
Santa Faustina relatou todas as suas visões em um diário. Entre elas, a divulgação da Festa da Divina Misericórdia, no dia 22 de fevereiro de 1931. Santa Faustina teve a visão de Jesus Misericordioso em sua cela e
Ele pediu que ela fizesse uma pintura da imagem que estava diante de si. Ela relata este momento no número 47 do Diário: “Pinta uma Imagem de acordo com o modelo que estás vendo, com a inscrição: Jesus eu confio em Vós. Desejo que esta Imagem seja venerada primeiramente na vossa capela e depois no mundo inteiro. Prometo que a alma que venerar esta Imagem não perecerá. Prometo também, já aqui na terra, e especialmente, na hora da morte, a vitória sobre os inimigos. Eu mesmo a defenderei como Minha própria glória”. (Diário, 47).
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade