DATA DE PUBLICAÇÃO: 20/04/2020
- Diminuir + Aumentar

Setor Juventude promove transmissão online de evangeliza show com o Ministério Sal e Luz

 

Foto: Reprodução Facebook.
 
Nesta sexta-feira, 24 de abril, a partir de 20h, o Setor Juventude da Arquidiocese de Belém realiza a “Live da Juventude” com a participação do Ministério católico Sal e Luz, pela página no Facebook do Setor.
 
A iniciativa faz parte do projeto Mobilização Juvenil da Solidariedade e inclui esta e outras ações como a promoção de momentos de entretenimento, lazer, cultura e arte aos diferentes públicos. A live da Juventude será um momento de evangelização com músicas, oração e dança.
 
Ainda dentro da dinâmica do projeto de Mobilização da Solidariedade, o Setor Juventude está produzindo três podcasts semanais: “Vida em Abundância” com a participação de André Ribeiro e Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispo Auxiliar de Belém e Bispo referência para a juventude; “Quartas-feiras de Quarentena” com Márcia Lima e Henrique Carreira e “Papo Direto”, um momento de formação com a participação de Karina Quadros e Wellington Monteiro.
 
A presença da juventude dentro da Igreja de Belém vem sendo construída de maneira forte e integrada e neste momento de isolamento social, onde há a necessidade de todos estarmos em casa, a participação da juventude também se torna essencial e se volta para dentro da igreja doméstica.
 
“Sal e luz, fazendo-se presença amiga, atuante, disponível, propositiva, proativa e dialogante” essas são as atitudes e ações que a juventude deve adotar dentro da sua igreja doméstica, como explica Henrique Carreira, coordenador do Setor Juventude da Arquidiocese de Belém.
 
 Em 25 de março deste ano, Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispo referencial para a Juventude, apresentou o documento “Protagonismo Juvenil em tempos de quarentena”, que é um convite e guia para sacerdotes, coordenadores de grupos, líderes, assessores e educadores do papel da juventude neste novo modo de evangelizar dentro de casa.
 
No documento, o Bispo Auxiliar destaca que dentro do contexto que o mundo está vivendo é um “contexto de cuidado e compaixão, abre-se a oportunidade para promovermos a criatividade do protagonismo juvenil. A experiência de quarentena é uma oportunidade educativo-pastoral”. E partir daí Dom Antônio detalha aspectos e sugestão de atividades a serem seguidas no período de isolamento social. Confira o documento na íntegra aqui. Acompanhe as ações do Setor Juventude Belém nas redes sociais.
 
Serviço:
Live da Juventude
Data: 24 de abril de 2020
Horário: 20h
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade