DATA DE PUBLICAÇÃO: 22/04/2020
- Diminuir + Aumentar

Missa em honra a São Jorge pelas redes sociais

 

Foto: Reprodução Facebook.
 
No calendário da Igreja o dia 23 de abril é dedicado a São Jorge, um grande mártir com várias igrejas erguidas em sua honra no Egito no século V e na Europa, e na Arquidiocese de Belém a paróquia que homenageia o santo guerreiro promove uma programação online especial para celebrar a data.
 
A Paróquia São Jorge, localizada no bairro da Marambaia, em Belém, saúda o seu padroeiro com o tema “Sob a intercessão de São Jorge, ser Igreja de portas abertas: dom e serviço em face da diversidade” e com o lema “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8). 
 
A tradicional festividade na Igreja Matriz não ocorrerá este ano devido à pandemia do novo coronavírus (COVID-19) que está atingindo Belém, Brasil e o mundo, mas a data não será vivida de outra forma. 
 
 A Paróquia realiza no dia 23 de abril, às 12h, celebração eucarística em honra a São Jorge, de portas fechadas e sem a presença física do povo de Deus, apenas com transmissão pelas redes sociais (pela página da Igreja no Facebook).
 
O padre Raimundo Ribeiro, pároco em São Jorge, em comunicado na página no Facebook da Paróquia, esclarece os fiéis acerca das celebrações no dia do padroeiro. “Quero comunicar que levando em conta as recomendações e determinações das autoridades sanitárias e governamentais no dia 23, dia de São Jorge, manteremos a nossa Igreja Matriz inteiramente fechada por questões de segurança”, destaca o sacerdote.
 
A equipe da Paróquia São Jorge está organizando uma ação para os devotos do santo guerreiro celebrem de forma mais efetiva a data. Nas redes sociais (acesse aqui) eles estão indicando a produção vídeos em família celebrando o dia. Saiba mais aqui. #Fiqueemcasa
 
Serviço: 
Santa Missa em honra a São Jorge
Data: 23 de abril de 2020
Horário: 12h
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade