DATA DE PUBLICAÇÃO: 27/04/2020
- Diminuir + Aumentar

EAPADI divulga orientações para manutenção da contribuição do dízimo

 

 
A Equipe Arquidiocesana de Pastoral do Dízimo (EAPADI) divulgou na última quinta-feira, 23 de abril, um roteiro de orientações para os dizimistas da Arquidiocese de Belém acerca da devolução do dízimo durante a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), que assola a cidade, o Brasil e o mundo.
 
As autoridades sanitárias e governamentais indicam e pedem a todos o isolamento social para a proteção contra a contaminação do novo coronavírus e com esta situação as nossas casas, nossos familiares e as pessoas dividem o lugar conosco precisam ser visto de outras formas. Nossas idas as celebrações eucarísticas e atividades em nossas paróquias pararam fisicamente e ganharam um novo significado: missas, adoração ao Santíssimo Sacramento e reuniões agora são realizadas de forma online.
 
Diante dessa situação, como destaca o documento da EAPADI, paróquias e comunidades estão passando por várias dificuldades financeiras em relação ao cumprimento de suas obrigações devido à falta das ofertas e a diminuição da contribuição do dízimo, que consiste em um gesto de fé e gratidão a Deus e amor à Igreja. 
 
Devido a este cenário apresentado, a Equipe Arquidiocesana convida todos os dizimistas a buscarem novos meios para continuar ofertando sua contribuição com as secretárias das suas perspectivas paróquias. A transferência bancária e o depósito bancário são possibilidades estão sendo formas eficazes de manter o compromisso dos dizimistas.  
 
A EAPADI pede que os dizimistas entrem em contato com suas paróquias para a obtenção dos dados necessários e corretos para as ações. 
 
Ao realizar esse ato de fidelidade e gratidão a Deus e amor à Igreja, elevará ao Senhor a seguinte oração: 

Oração do Dizimista
 
“Senhor, dá-me sabedoria para entender o verdadeiro sentido do dízimo na Igreja; coragem para vencer o egoísmo e contribuir alegremente; sabedoria para não me apegar aos bens materiais; discernimento para compreender o sentido da palavra gratidão; e fé para acreditar que Deus ama quem dá com alegria. Amém!”
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade