DATA DE PUBLICAÇÃO: 12/05/2020
- Diminuir + Aumentar

Pascom Norte 2 promove Semana de Comunicação em preparação ao Dia Mundial das Comunicações Sociais

 

Foto: Reprodução Site CNBB Norte 2.
 
O 54º Dia Mundial das Comunicações é celebrado, todos os anos, no domingo da Ascensão do Senhor e este ano será no dia 24 de maio. A mensagem do Papa Francisco que norteará as discussões deste ano apresenta o título “Para que possas contar e fixar na memória” (Ex 10,2). A vida faz história.
 
A mensagem foi divulgada pelo Santo Padre em janeiro de 2020 e desde o início do mês de maio vem sendo discutida para a vivência do dia pela Conexão Pascom (confira a live aqui)
 
Em preparação para o 54º Dia Mundial das Comunicações a Pastoral da Comunicação do Regional Norte da CNBB em consonância com a Pastoral da Comunicação Nacional está promovendo a Semana de Comunicação nos dias 17 e 23 de maio.
 
A programação inicia no dia 17 de maio (domingo), às 12h, com a Missa de Abertura presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém e Bispo referencial da Pascom Regional Norte 2, direto da residência episcopal na Arquidiocese de Belém com transmissão pelos veículos de comunicação da Rede Nazaré e redes sociais.
 
Além de um momento de preparação para o Dia Mundial das Comunicações, a Semana de Comunicação também visa colher frutos como detalha Laís do Valle, coordenadora regional da Pascom Norte 2: “Como fruto dessa Semana, queremos colher as boas histórias que tem sido vividas, também neste tempo de pandemia, nas nossas Paróquias, Dioceses, comunidades e vidas em particular, que muitas vezes não damos atenção. O Papa nos pede um olhar carinhoso à beleza que habita em nós e à “redenção” presente nos episódios mais difíceis, e é isso que queremos cumprir”.
 
No dia 23 (sábado), às 19h, ocorre o “COMpartilhar”, um bate papo  por videoconferência entre os agentes da Pascom Norte 2 com troca de experiências vivenciadas pela pastoral. Para mais informações, entre em contato a coordenação diocesana ou prelatícia da Pascom, ou envie um e-mail para pascom@cnbbn2.org.br.
 
A Pascom Nacional também realiza atividades para esta data. A programação inicia no dia 18 (segunda-feira), às 20h, com o “Pascom na Pós-Pandemia” – bate papo com a comissão nacional. No dia 20 (quarta-feira), às 20h, haverá “A história das histórias” – um momento de leitura orante na ótica da comunicação.
 
“Tecer histórias” é a programação do dia 22 (sexta-feira), às 20h, com a participação do grupo Jovens Conectados e do Ministério de Comunicações Sociais da Renovação Carismática Católica. E o encerramento será no dia 24 de maio (sábado) com a Missa dos Comunicadores às 15h.
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade