DATA DE PUBLICAÇÃO: 18/05/2020
- Diminuir + Aumentar

Entidades de assistência social organizam mobilização para arrecadar alimentos e itens de limpeza pessoal

 

 
O Fórum Municipal de Assistência Social, composto por 35 entidades e que debate assuntos de interesse comum e define estratégias e prioridades para as ações de promoção e assistência social de Belém, neste momento difícil de pandemia organiza grande campanha de mobilização e arrecadação de donativos para suprir as necessidades básicas das famílias vulneráveis de Belém. A arrecadação iniciará a partir desta sexta-feira, 15, em três pontos da cidade.
 
As coletas serão especificamente gêneros alimentícios e materiais de higiene e limpeza que serão destinadas às instituições que atendem famílias, crianças, adolescentes e idosos. Estas entidades, explica Marlio Teles, vice-presidente do Fórum Municipal e advogado, são mantidas pelo programa Mesa Brasil sustentado pelo Serviço Social do Comércio (SESC) e que no momento encontra-se pausado.
 
“O programa está parado e isso dificulta as instituições de acolhimento que dependem dele para atender seu público que são crianças, adolescentes e idosos. Esse público precisa da alimentação diária que esses locais oferecem por não terem fonte de renda ou estão com essa fonte comprometida, ainda mais em tempo de isolamento social”, afirma Marlio.
 
A campanha de mobilização, segundo ele, terá início nesta sexta-feira, 15, em três locais: Lar Fabiano de Cristo (Guamá), Preventório Santa Terezinha (Souza) e Pólo Esportivo e Cultura da Terra Firme (Terra Firme), mas a ideia é que logo sejam ampliados para outras instituições centrais e a campanha abranja os 71 bairros da capital. “Queremos espalhar a campanha e facilitar a entrega de donativos para que pessoas não sejam prejudicadas com o deslocamento em tempos de lockdown”, afirma Marlio.
 
No Lar Fabiano de Cristo, situado na Rua Barão de Igarapé Miri, 527, no Guamá e no Preventório Santa Terezinha, na Avenida Almirante Barroso, 4352, bairro do Souza, as doações podem ser feitas de segunda a sexta, das 8h às 12h. No Polo Esportivo e Cultural da Terra Firme, situado na Passagem Bom Jesus com a Avenida Celso Malcher 784, a arrecadação acontecerá de segunda a segunda, das 8h às 12h. Contato para mais informações: (91) 98184-1372 (Arlete) e (91) 98283-1861 (Marlio), ambos são WhatsApp.
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade