DATA DE PUBLICAÇÃO: 05/06/2020
- Diminuir + Aumentar

Festividade de Santo Antônio na Arquidiocese de Belém

 

Foto:  Reprodução Google.
 
As paróquias dedicadas a Santo Antônio na Arquidiocese de Belém estão promovendo programações em honra ao padroeiro até o dia 13 de junho.
 
A Paróquia São Francisco de Assis (Capuchinhos) está realizando uma programação festiva em honra a Santo Antônio desde o dia  31 de maio  com o tema “Com Santo Antônio, queremos vivenciar a caridade” e com o lema “ Viu, Sentiu e  Cuidou Dele” até o dia 12 de junho.
 
Todos os dias da festividade até o dia 12 de junho ocorrem transmissões online da trezena em honra ao padroeiro às 18h pelas redes sociais. E no dia 13 de junho haverá transmissão da Missa Solene às 18h. A coordenação da festa é do Guardião do Convento e Presidente da Casa do Pão, Frei João Carlos Messias, além das Antonianas e Antonianos.
 
Com o tema deste ano, a Coordenação visa sensibilizar os paroquianos, devotos e devotas de Santo Antônio para a prática da caridade. Está sendo realizada uma campanha de doação para fins de sustento da Casa do Pão para ajudar os 270 idosos, que antes do isolamento social, recebiam: café da manhã, lanche e almoço. 
O estabelecimento pede quem puder colaborar, as doações podem ser feitas com os dados a seguir: Banco Itaú: Agência 1675, C/C.: 10.168-5, CNPJ.: 06.303.192/0003-53 - Titular: Associação Educadora São Francisco de Assis.
 
Paróquia Santo Antônio de Lisboa
 
A programação honra a Santo Antônio organizada pela Paróquia Santo Antônio de Lisboa, localizada no bairro de Batista Campos, em Belém, com o tema “Sustentados na Fé e Caridade, unidos na Esperança” segue online até o dia 13, data do padroeiro.
 
No período de 1º a 13 de junho, os devotos de Santo Antônio poderão participar, de forma virtual, da Santa Missa e da trezena em honra ao padroeiro às 17h com transmissão pela TV Nazaré (canal 30.1 ou sintonia de sua cidade), pelo Portal Nazaré , pela página da Fundação Nazaré no Facebook e pelas redes sociais da paróquia de Santo Antônio de Lisboa.
 
No dia 26 de maio a Paróquia publicou em suas redes sociais o cartaz da festividade 2020 com o tema “Sustentados na Fé e Caridade, unidos na Esperança” e destacou que escolha da temática ocorreu por ocasião da situação atual da pandemia do COVID -19 e que visa fortalecer cada fiel neste momento de dificuldade.
 
 “O tema escolhido buscar fortalecer cada fiel no tempo difícil em que nos encontramos. Nosso padroeiro também passou por momentos difíceis, mas encontrou na fé em Deus seu sustento. Acreditamos que neste ano, nossa festividade fortalecerá ainda mais nossa fé e caridade, e unidos como irmãos, vamos perseverar na esperança de dias melhores”, explica a publicação na página da paróquia.
 
O cartaz desta edição da festa também está detalhado na publicação na página da paróquia nas redes sociais.  “O cartaz traz em sua composição as mãos juntas de uma família que reza. Nosso padroeiro está ilustrado dentro de um oratório que é um objeto muito utilizado em nossas casas neste tempo de isolamento social. Contudo, nossa intenção é trazer a realidade da Igreja Doméstica para a nossa festividade”.
 
A Paróquia criou uma “vakinha” virtual para auxiliar a arrecadação de recursos para os custos operacionais  da transmissão da trezena de Santo Antônio pela TV Nazaré e mídias sociais da Igreja. Veja mais detalhe nas redes sociais da paróquia.
 
 
Paróquia Santo Antônio do Tucunduba
 
A Paróquia de Santo Antônio do Tucunduba, localizada no bairro no Guamá, também promove festividade em honra de Santo Antônio. E este ano, por ocasião da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) segue recomendações e restrições para realizar suas atividades.
 
A programação festiva iniciou na última segunda-feira, dia 1º de junho, com  Trezena e Santa Missa, às 19h e segue até o dia 13. No domingo, dia 7,após a celebração de 7h da manhã, haverá procissão com carro aberto pelas ruas do bairro do Guamá. O mesmo se repetirá no dia 13 de junho. E também terá Santa Missa às 18h.
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade