DATA DE PUBLICAÇÃO: 05/06/2020
- Diminuir + Aumentar

Paróquias da Arquidiocese de Belém se preparam para a retomada das atividades presenciais

 

Sanitização na Paróquia São José de Queluz.Foto: Reprodução Facebook.
 
Após a publicação dos decretos do Governo do Estado do Pará e da Prefeitura Municipal de Belém para a reabertura gradual das atividades presenciais, incluindo as igrejas, a Arquidiocese de Belém publicou um Protocolo de medidas com orientações que agregam orientações dos órgãos, além de medidas próprias, que passaram a valer deste o último dia 2 de junho de 2020.
 
A partir desta data as paróquias e capelas da Arquidiocese estão se organizando e se adaptando às medidas apresentadas no documento para receber seus fiéis. Processos de higienização das igrejas, organização de equipes de apoio e a reorganização de horários das missas já estão em andamento.
 
A Paróquia São José de Queluz, situada no bairro de São Brás, em Belém, passou por um processo de sanitização no dia 2 de junho se preparando para o retorno das celebrações no domingo, dia 7 de junho.
A Paróquia adotou o sistema de senhas para todas as suas celebrações com capacidade de 100 pessoas para cada uma. Veja mais detalhes nas redes sociais da paróquia e pela secretária paroquial: (91) 3226-2151.
 
Sanitização na Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças, em Icoaraci, ocorreu hoje (5 de junho).
 
Na última quarta-feira (3 de junho), a Catedral Metropolitana de Belém, localizada no bairro da Cidade Velha, passou por um processo de sanitização para iniciar as cerimônias presenciais a partir do dia 6 de junho (sábado). Para mais informações sobre a organização das celebrações da Catedral entre em contato com a secretária paroquial: 2121-3722 / 98559-1150 (Whatsapp). 

E hoje, 5 de junho, a Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças, localizada no distrito de Icoaraci, realizou uma sanitização nas dependências de sua matriz em preparação para abertura neste final de semana.  O processo de sanitização é baseado na limpeza e aplicação de produto e nebulização em estofados, paredes, pisos, portas e demais objetos que tenham contato com o ambiente externo.
 
Acesse aqui e leia o Protocolo da Arquidiocese de Belém para a retomada das atividades religiosas presenciais e aqui você confere um material explicativo sobre as recomendações necessárias para participar das celebrações.
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade