DATA DE PUBLICAÇÃO: 08/06/2020
- Diminuir + Aumentar

Fiéis participaram de missas presenciais na Arquidiocese de Belém

 

Paróquia Nossa Senhora Conceição Aparecida seguindo medidas de segurança para missas.Fotos: Reprodução Facebook.
 
No sábado e domingo, dias 6 e 7 de junho, os fiéis puderam retomar sua rotina de participação nas celebrações eucarísticas presenciais nas paróquias da Arquidiocese de Belém após decretos publicados pelo Governo do Estado do Pará e da Prefeitura Municipal de Belém para a reabertura gradual das atividades e divulgação do Protocolo de retomada das atividades religiosas presenciais publicado pela Arquidiocese de Belém.
 
As missas com a participação física dos fiéis retornaram em várias igrejas de Belém seguindo as recomendações apresentadas nos decretos e protocolos citados acima. Manutenção da distância mínima no local, o uso de máscara e higienização das mãos são algumas das ações observadas durante as celebrações.
 
Para a universitária Eny Tayná Miranda Caseiro, 24 anos, paroquiana da Paróquia Nossa Senhora Conceição Aparecida, no bairro da Pedreira, voltar a participar da Santa Missa é uma alegria e uma paz, como detalha: “Diante desse contexto social de pandemia, em que me vi dois meses longe da Santa Eucaristia, o meu maior bem e a minha maior riqueza. O sentimento que me envolvia de estar retornando a participar da Santa Missa, no dia que é dedicado a Ele, foi de extrema alegria, paz, esperança e confiança. Era como tivesse vivenciando a minha primeira vez na santa missa. É impossível sair da Santa missa sem ser sentir renovada e incendiada pelo Espírito Santo”, destaca a universitária que participou da celebração no domingo, dia 7.
 
Além dos cuidados da paróquia nas missas, ela redobrou suas medidas de segurança antes, durante e depois da celebração. “As medidas de segurança que utilizei antes da santa missa, foi o uso da máscara, lavei as minhas mãos e fiz por várias vezes o uso do álcool em gel. E, durante a missa foi ter o devido cuidado de não ficar tocando na máscara e fiz uso de álcool. Já no término novamente fui lavar as minhas mãos e o uso de álcool em gel”, ressalta a estudante.
 
A Paróquia Nossa Senhora Conceição Aparecida, no bairro da Pedreira, onde Eny Tayná é paroquiana, está adotando o sistema de distribuição de senhas para as celebrações, além do uso obrigatório de máscara e medidas de segurança. Para mais informações entre em contato com a secretaria da Paróquia: (91) 3233-4224/(91) 98516-3575.
 
Catedral Metropolitana de Belém realiza celebrações com número limitado de pessoas.
 
A Catedral Metropolitana de Belém também recebeu seus fiéis nos dias 6 e 7 de junho (sábado e domingo) seguindo todas as recomendações necessárias. As missas estão sendo realizadas nos seguintes horários: Segunda a sexta-feira – 18h, sábado – 17h e 19h e aos domingos – 7h/9h/11h/17h e 19h. Os tickets para participar devem ser retirados na secretaria paroquial. Para mais informações, entre em contato: (91) 2121-3722.
 
Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré acrescentou mais dois horários de missas.
 
 Neste final de semana a Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré também realizou várias celebrações que contaram com a participação dos fiéis. O Santuário da Rainha da Amazônia segue as recomendações para evitar aglomerações e proporcionar segurança para os devotos. Além dos horários habituais de missas, a Basílica de Nazaré acrescentou novos horários: 19h30 (segunda a sexta-feira) e às 12h (aos domingos). Para mais informações, acesse as redes sociais.
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade