DATA DE PUBLICAÇÃO: 09/06/2020
- Diminuir + Aumentar

Solenidade de Corpus Christi no dia 11 de junho

 

Foto: Luiz Estumano.
 
No dia 11 de junho (quinta-feira) a Igreja Católica celebra a Solenidade de Corpus Christi, único dia solene do ano em que o Santíssimo Sacramento em todas as igrejas do mundo é levado em procissão pelas ruas, exaltado pelos fiéis que agradecem e louvam a Deus pelo inestimável dom da Eucaristia, na qual o próprio Senhor se faz presente como alimento e remédio da alma. 
 
E na Arquidiocese de Belém esta data ocorrerá com celebração eucarística às 7h, na Catedral Metropolitana de Belém, localizada no bairro da Cidade Velha, com a presidência de Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém e concelebração de Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispo Auxiliar de Belém e dos sacerdotes Cônego Roberto Cavalli, Padre João Paulo Dantas e Padre Danilo Brandão, da Catedral de Belém.

Este ano não haverá a tradicional procissão pelas ruas de Belém, mas ao final da Santa Missa será realizada uma bênção com o Santíssimo Sacramento na frente da Catedral para a cidade.
 
Para participar da Santa Missa presencial, os paroquianos devem retirar senha na secretaria paroquial até a quarta-feira, dia 10 de junho, devido a lotação máxima permitida por medidas de saúde. A celebração será transmitida pela Rede Nazaré (canal 30.1 ou sintonia de sua cidade), pelo Portal Nazaré e pelas redes sociais da Fundação Nazaré de Comunicação.
 
Nas demais paróquias da Arquidiocese de Belém, a solenidade de Corpus Christi seguirá pela tarde e noite, com programação própria de cada uma das 94 paróquias.
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade