DATA DE PUBLICAÇÃO: 03/07/2020
- Diminuir + Aumentar

Missa em Ação de Graças pela Família com transmissão online

Foto: Laís Abud.
 
 Na tarde desta sexta-feira, 3, foi realizada a Missa em Ação de Graças pela Família Nazaré presidida pelo cônego Sebastião Fialho, na Capela da Fundação Nazaré de Comunicação com transmissão, ao vivo, pelos veículos de comunicação da Rede Nazaré. Os sócios evangelizadores puderem participar deste momento em casa com sua família.
 
Em sua homilia, o cônego refletiu sobre a festa do apóstolo São Tomé. Ele foi um homem muito rústico e só acreditava mesmo se ele visse assim como muitas vezes se passa em nossa mente. 
 
Neste Evangelho o mais interessante é que no momento da primeira aparição de Jesus aos discípulos Tomé não estava presente e não acreditou. Ele afirmava que só ia acreditar se visse.
 
Na segunda aparição, Jesus disse a Tomé “Põe o teu dedo aqui e olha as minhas mãos.
Estende a tua mão e coloca-a no meu lado”. Neste momento Tomé respondeu a Jesus “Meu Senhor e meu Deus”. Cônego Fialho reflete que esta expressão demonstra a maturidade da fé de Tomé, porque acredita que Jesus é o Senhor da vida.
 
O sacerdote ainda nos convida a reflexão sobre a nossa fé. “Se temos fé acreditamos no Ressuscitado se não temos não vamos acreditar”. Não se pode meditar a vida de Tomé apenas pela primeira aparição de Jesus. O apóstolo São Tomé  “é um homem que proclama uma fé madura como ele diz ‘meu senhor e meu Deus’. São Tomé nos orienta a ter uma fé profunda no Ressuscitado.
 
Faça parte da Família Nazaré e ajude-nos a continuar levando o Evangelho por meio dos veículos de comunicação. Para mais informações, entre em contato: (91) 4006-9211 ou envie uma mensagem (91) 99315-5743 (WhatsApp).
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade