DATA DE PUBLICAÇÃO: 27/04/2018
- Diminuir + Aumentar

Faculdade Católica promove Simpósio Arquidiocesano de Teologia

 

 Integrando a programação do Ano do Laicato, a Arquidiocese de Belém vai promover nos dias 5 e 6 de maio o Simpósio Arquidiocesano de Teologia, em parceria com a Diretoria de Pós-Graduação e Extensão da Faculdade Católica de Belém. O evento tem como tema “A presença e a missão do Espírito Santo na Igreja”, com formação no Colégio Santo Antônio, localizado na capital paraense. Coordenará o simpósio o padre João Paulo Dantas, coordenador do curso de Teologia, da faculdade.

A iniciativa da realização do simpósio é do próprio Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, Grão-Chanceler da Faculdade, informa o coordenador padre João Paulo. “A realização do simpósio é uma iniciativa da Arquidiocese de Belém e, de um modo todo especial, do Arcebispo Dom Alberto, que neste Ano do Laicato deseja oferecer aos leigos a oportunidade de uma formação teológica de qualidade, a nível arquidiocesano; e, para tanto, ele pediu o engajamento e o serviço da Faculdade Católica de Belém”.
 
Às proximidades da Solenidade de Pentecostes, o simpósio também tem objetivo de preparar as comunidades para essa celebração litúrgica da mais alta relevância para a Igreja, ressalta padre João Paulo. “Em razão do tema - “A Presença e a missão do Espírito Santo na Igreja” - o simpósio é também uma oportunidade de preparação para a Solenidade de Pentecostes. É um evento, portanto, com dupla finalidade, a de oferecer à Igreja de Belém um momento de reflexão teológica profunda e importante sobre a Pessoa do Espírito Santo; e a segunda finalidade reside na preparação teológica para a vivência do Pentecostes”.
 
É a terceira vez que a Arquidiocese de Belém realiza um evento nesse formato, em parceria com a Faculdade Católica de Belém. O primeiro foi o Simpósio Teológico do XVII Congresso Eucarístico Nacional, ocorrido no ano de 2016 em Belém. O segundo foi o Simpósio Internacional de Mariologia, realizado no ano passado. Dessa forma, a Arquidiocese de Belém tem buscado fortalecer essa tradição de promover formações de profundidade teológica, com apoio direto da Faculdade Católica de Belém.
 
O Simpósio - Será coordenado pelo padre professor/doutor João Paulo de Mendonça Dantas, coordenador do Curso de Teologia da Faculdade Católica de Belém e Vigário da Catedral de Belém. As palestras serão no Colégio Santo Antônio, situado na praça Dom Macedo Costa, 128, no bairro do Comércio, em Belém. Tel.: (91) 3366-6262.
 
O participante tem direito a certificado de participação com 14 horas/aulas, em formato de curso de extensão da Faculdade Católica de Belém. O conteúdo será explanado em conferências de renomados teólogos, especializados em variados temas, incursos na proposta teológica do evento. O investimento é R$ 20,00.
 
 
 
 



2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade