DATA DE PUBLICAÇÃO: 10/01/2019
- Diminuir + Aumentar

Semana catequética na Região episcopal

Foto: Divulgação
 
Com o tema “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16,15) a Região Episcopal São João Batista, uma das sete da Arquidiocese de Belém, promove de 13 a 18 deste mês a Semana Catequética, na Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima, em Icoaraci. Voltado para catequistas, mas também aberto a crianças e adolescentes, o evento é direcionado à formação dos que estão à frente da iniciação cristã.
   
A Região de São João Batista, composta por dez paróquias, é bastante populosa e por isso são aguardados de 300 a 400 catequistas para os seis dias de evento. De acordo com Regina Almeida, coordenadora da catequese na Região Episcopal, afirma que o objetivo geral da semana é o de capacitar o catequista para a evangelização e missão, munindo-os de estratégias e metodologia, para formar discípulos missionários de Cristo.
 
“Fornecer conhecimento técnico necessário para o catequista atuar de maneira eficaz diante da sociedade. Resultando em um catequista que busca a intimidade com Deus e por conseqüência, atrai os catequizandos para o encontro pessoal com Jesus”.
 
O evento inicia no domingo, 13, com Santa Missa de abertura, às 7h, presidida pelo Padre Fabrício Albuquerque, na Matriz de Nossa Senhora de Fátima. Na segunda, 14, a partir das 19h, a Comunidade Sementes do Verbo será responsável pela pregação sobre conversão pessoal, conversão pastoral e conversão missionária na Igreja. Ainda neste dia, adoração ao Santíssimo Sacramento.
 
No dia seguinte, 15, às 19h, a equipe coordenadora de catequese arquidiocesana  palestra sobre o itinerário catequético para catequizandos, de acordo com as faixas etárias. Na terça, 16, às 19h, Padre Evandro Favacho, responsável arquidiocesano pela catequese, irá pregar aos participantes sobre a “Igreja a serviço da iniciação à vida cristã”. 
 
No dia 17 a coordenação da região episcopal realizará um seminário para troca de experiências entre os catequistas da região. O resultado do seminário preparará um material que subsidiará as 10 paróquias da Região São João Batista.  No último dia de evento haverá a conclusão do seminário com partilha e convivência.
 
Os catequistas interessados na inscrição do evento devem procurar uma das quatro pessoas responsáveis pela coordenação de catequese da Região Episcopal São João Batista.
 
Serviço:
 
Semana Catequética, na Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima
Valor da inscrição: R$ 5,00 por catequista.
Mais Informações: 981270106 (Irene Beckman) / 983489944 (Regina Almeida).



2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade