DATA DE PUBLICAÇÃO: 02/04/2020
- Diminuir + Aumentar

Semana Santa com a Fundação Nazaré

Foto: Luiz Estumano.
 

A Fundação Nazaré de Comunicação segue priorizando a assistência espiritual dos fiéis na Arquidiocese de Belém, uma vez que eles não podem ir às igrejas devido ao isolamento social determinado pelas autoridades em todo o mundo frente à pandemia pelo corona vírus. As celebrações pascais estão canceladas em todas as paróquias diocesanas. E em meio a esse tempo diferente, a Igreja adentra a Semana Santa, o ápice da vivência da fé na Igreja Católica.

Por essa razão, a programação dos veículos arquidiocesanos fará transmissão ao vivo das celebrações pela Rede Nazaré de Televisão (canal 30, ou na sintonia da sua cidade), em cadeia com a Rádio Nazaré FM e as redes sociais da Fundação, com transmissão simultânea das programações religiosas, tudo em tempo real.

 Direto da Catedral Metropolitana de Belém, a programação especial começa no Domingo de Ramos, dia 5, às 8h, com a transmissão da Missa, presidida pelo Arcebispo Dom Alberto Taveira Corrêa. Segunda-feira, 6, às 9h, a Missa do Santo Crisma (ou dos Santos Óleos) e Quinta-feira Santa, 9, a Missa da Ceia do Senhor às 18h. A Sexta-feira Santa, 10, também será vivida piedosamente. A Rede Nazaré exibirá ao vivo o Sermão das Sete Palavras, a partir das 12h, direto da Capela do Colégio Santo Antônio, com a pregação do cônego Vladian Alves, e a partir das 17h, direto da Catedral de Belém, a Ação Litúrgica da Paixão do Senhor.

A Vigília Pascal poderá ser acompanhada ao vivo pela TV Nazaré, ao vivo, direto da Catedral, a partir 17h, encerrando-se a cobertura especial com a Missa da Páscoa da Ressurreição do Senhor, às 9h.

 




2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade